sábado, 29 de agosto de 2009

Meus quadros e suas histórias!!!

SCARLET


Quem vê esse quadro pensa que sempre fui apaixonada pelo filme "E O VENTO LEVOU",muito pelo contrário,até tempos atrás não suportava esse filme,já discuti muito com minha irmã por causa disso.Bom ,de tanto minha irmã elogiar o filme resolvi assisti-lo e confesso que gostei,a raiva que tinha já passou,hoje em dia eu adoro!

Mas sabe como é cabeça de artista, vê algo que lhe chama a atenção de alguma forma,fica gravado na mente, enquanto não faz ,não para de pensar,comigo não é diferente ,cheguei até a sonhar que estava pintando esse quadro,já acordei com a idéia de pintá-lo,não sei explicar, parece que quero mostrar algo que minha alma capta.Bom ,também, essa cena foi uma das mais marcantes do filme,a emoção transbordou de repente, foi a minha forma de homenageá-lo.

Nome da tela: SCARLET
Descrição:óleo sobre tela 25X30 2009
Criação: Patrícia Lettiere


VASO DE FLORES
Como já disse em outros trabalhos de flores essa técnica ainda estou aperfeiçoando,com o tempo e o treinamento posso chegar cada vez mais perto da beleza e magnitude das flores,mas jamais alcançar a inteligência e a perfeição da natureza,pois só ela tem as essências e as cores da vida.

Fiz um quadro com um toque envelhecido,a intenção do vaso é de parecer um lago meio estilizado(por isso não fiz com muitos detalhes,muito certinho,deixei meio irregular para dar a impressão da água),as flores também tem duas interpretações a primeira é que estariam dentro de um vaso,a segunda ,de que seria um jardim perto do lago.Aí depende de quem olhar,lembrando não vale ler primeiro a minha explicação,porque isso é o que eu vejo,minha imaginação,vale o que você interpretar,a mensagem que sua alma sentir.Isso é que é mágico!!!

Nome da Tela: VASO DE FLORES
Descrição: óleo sobre tela 30X40 2009
Criação de Patrícia Lettiere

Patrícia Lettiere

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Edvard Munch ,o Mestre Norueguês!!!

Emocionada e sem palavras para descrever o que meus olhos admiraram e minha alma sentiu ao ver as obras de Edvard Munch,um grande artista.
Ver as obras de Edvard é ter a mais pura certeza de que o artista nunca morre e não se cala,ele continua vivo através das suas obras, em cada cor,letra,nota...a voz dos artistas será ouvida eternamente por pessoas que tenham a pureza e a sensibilidade para escutá-las,porque essa voz não fala em nossos ouvidos mas sim em nossos corações.

Não tenha vergonha de chorar em frente a uma obra de arte,pois se você chora ou demonstra qualquer tipo de sentimento é porque sua alma está ligada na mensagem que o artista passou em sua pintura,um quadro não é algo que aparece de repente pintado em um pedaço de tecido,um quadro é a emoção,as mãos, as horas,os dias do artista que se empenhou para criá-lo,é a maneira de mostrar sentimentos que a sociedade não repara,é o jeito de ser visto,escutado.Traços de alegrias e glórias todos vão ver, cores de tristezas e derrotas nem todos vão querer ver,uma lágrima que o artista não pode chorar ele vai pintar,os olhos dele podem não estar com lágrimas,o artista chora por dentro muitas vezes para que os outros não notem,mas quem conhece a alma sensível de artista sabe que é o espírito dele que chora.

Não conhecia muito a vida e as obras de Edvard,agradeço à minha amiga Kris por me enviar esses vídeos com trabalhos desse majestoso Mestre,que me encantou e emocionou. Ao ver pela primeira vez o vídeo me senti pequena diante de tamanha sabedoria,pensei o quanto tenho que aprender.
Um artista que fez da sua história e arte um exemplo de vida e de luta para todos os artistas seguirem o seu passo,um gênio que hoje tem o seu merecido reconhecimento.
E por isso não poderia de deixar de mostrar as obras desse grande artista e compartilhar mais sobre um mestre que admiro e vou buscar conhecer sempre mais.
Não resisti e postei os vídeos para compartilhar com todos um pouco mais das obras
desse grande artista,mais um grande Mestre para admirar e aprender com sua arte.

Patrícia Lettiere








http://waelcyrge.blogspot.com/2009/10/edvard-munch.html

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Música que toca o meu coração!!!

Não adianta querer ter só uma música para me representar,a música é como os versos dos poetas,a paleta de cores do pintor,os temperos do chef de cozinha...,em cada momento tem sempre aquela que marca e que serve de inspiração.
Tenho imenso amor ao mundo das músicas e escuto algumas que mais gosto para pintar,viajo,vou para longe,se me deixar passo o dia pintando e ouvindo música.
Uma das músicas que mais gosto é "Canto della terra",ainda mais na voz do tenor Andrea Bocelli,é emocionante.
É magico o poder da música de nos transportar para longe e nos fazer sonhar!!!

Veja a tradução dessa música que toca o coração!!!

Patrícia Lettiere



Sim eu sei
amor que eu e você
talvez estamos juntos
somente por algum instante.
Mudos estamos
a escutar
o céu
da janela,
este mundo que
se desperta e a noite é
já assim distante,
já distante.
Olha esta terra que
que gira junto a nós
até quando está escuro.
Olha esta terra que
que gira também para nós
para nos dar um pouco de sol, sol, sol.

My love que és o meu amor
ouço a tua voz e escuto o mar,
parece deveras seu respiro,
o amor que você me dá
este amor que
está aí escondido
no meio das suas ondas
de todas as suas ondas
como uma barca que
olha esta terra que
que gira junto a nós
até quando está escuro.
Olha esta terra que
que gira também para nós
para nos dar um pouco de sol.
Sol!

Olha esta terra que
que gira junto a nós
para nos dar um pouco de sol.
Mighty sun
Mighty sun.