quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Homenagem para Antonio Lizárraga

No último Domingo 15/11/2009,o Universo da Arte ficou triste com a notícia do falecimento do artista plástico e escritor Antonio Lizárraga,aos 84 anos.
Com força e coragem o artista deixou suas obras para a Humanidade,pois com traços,cores e letras leva muita luz aos olhos de quem contempla sua arte. E sua história nela para sempre viverá.
Escrevi uma simples homenagem para Antonio Lizárraga e para todos os artistas:


A ETERNIDADE DO ARTISTA
Nasce um ser de luz com alma cristalina carregando em seu olhar as cores fortes que pintam a Vida num mundo que muitas vezes só tem a escuridão da morte.
Cresce forte como uma rocha e livre como um pássaro,lutando com a força de um tigre pelos seus ideais,e por mais difíceis que sejam, nunca desiste de alcançá-los.
Reproduz em suas obras os seus sentimentos e emoções com tons e formas,escreve com a cor da esperança sua história em cada traço,deposita a sua vida e alma em cada obra,e eterniza nela seu nome.Sua obra é como um filho.
Envelhece o corpo,mas não o espírito,continua sua viagem com a sabedoria de quem enfrentou tantas dificuldades,lutou por ideais,sofreu,teve muitas alegrias,passou seus conhecimentos para a Humanidade e cumpriu sua missão de trazer a vida com as cores que suas mãos pintaram.
Vive entre as constelações o artista que com sua dignidade e coragem o Universo reverencia e chama de Mestre!

Amigo nas Artes,um dia nos encontraremos entre as estrelas,então,não me despeço dizendo adeus e sim, até breve!

Patrícia Lettiere

Aqui está o link da matéria e da imagem no Jornal Estadão :
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,morre-o-artista-plastico-antonio-lizarraga,466861,0.htm

E o link da Wikipédia para que conheçam um pouco mais sobre a vida de Antonio Lizárraga
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Liz%C3%A1rraga