quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sol da Meia Noite


Oi!Sei que demorei para postar esta nova obra no Blog,mas aqui está “Sol da Meia Noite”,espero que gostem!
Esse quadro é o primeiro de 2010.É um presente,uma homenagem a uma amiga muito querida,espero retribuir com as cores todo o carinho e amizade de suas palavras,Kris!
Já estava a algum tempo com a idéia de fazer uma surpresa,tinha alguns pensamentos em mente só que nada certo ainda,foi quando numa conversa sobre cultura e fenômenos da natureza que existem na Noruega,o nome “O Sol da Meia Noite”surgiu,achei que seria um bom tema.
Pesquisei algumas fotos para ter idéia se o céu podia ter cores mais vibrantes ou mais escuras,descobri que variava,tinha alguns mais escuros outros mais claros...Mas o que mais me impressionou é a beleza da Natureza,que força que faz para mostrar belas e verdadeiras obras de arte que a cada momento mudam de tom com total maestria.
Optei por fazer um céu que teria umas nuvens mais escuras e algumas mais claras,com especial destaque para o Sol,achei que assim não ficaria muito pesado, tudo muito escuro.

O céu infinito de magia e inspiração,liberdade para voar nas asas do tempo,morada das cintilantes estrelas que no alto do céu brilham,a eterna beleza em que vivem os grandes artistas.
O Sol,simboliza as palavras,explico:o Sol não deixa de existir ou de iluminar por causa da noite,sua luz é forte e corajosa,enfrenta a escuridão da noite ,profundidade infinita é o Rei Sol.As palavras também são assim elas não deixam de existir com o passar do tempo,mesmo que as folhas se percam ou a tinta se apague,elas continuam sempre ali,somente quem vê o seu brilho com o olhar do coração sabe que elas são eternas.
Sol e palavras... tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo,pois carregam em sua essência, a esperança,os sonhos,a luz e a vida,dão graça e significado ao Mundo.
Quem contempla o fenômeno “O Sol da Meia Noite”,não consegue esquecer!
Quem percebe nas palavras a voz da alma,só tem a agradecer!

Nome da tela: SOL DA MEIA NOITE
Descrição:óleo sobre tela 35x35 2010
Criação de Patrícia Lettiere

Beijos,
Patrícia Lettiere