quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novas Obras de 2010!!!

BAILAR DE INSPIRAÇÃO

Para dizer a verdade já faziam uns dois meses que eu tinha desenhado essa obra,não era bem um esboço,apenas tinha rabiscado em uma folha enquanto pensava o que escrever .E foi organizando o caderno em que anoto as cores que uso em cada tela que encontrei o desenho,e assim resolvi passá-lo para tela.Achei que o fundo em tom mais escuro com as cores vibrantes surgindo daria um efeito legal.
A Inspiração nasce como um ponto de luz em meio ao vazio da escuridão,trazendo a eternidade das cores e o brilho da sensibilidade,energias que viajam pelos tempos,fazendo sentir na alma o Bailar da Inspiração.

Nome da tela:BAILAR DE INSPIRAÇÃO
Descrição:Óleo sobre tela 40x60 2010
Criação de Patrícia Lettiere

ENERGIA

Essa é a energia que se renova através das cores,uma gota que traz presente nela a força e a liberdade da vida.Para simbolizar a liberdade,fiz os traços coloridos para dar a sensação de que as cores estão flutuando e não ficam só aprisionadas na gota.
Talvez,se comparada com a imensidão do Universo,essa gota pareça pequena e até mesmo comum,mas ela,nobre, está sempre presente a cada manhã, no orvalho das flores,no suor que brota em nossas faces,nas lágrimas de felicidade de uma criança...manifestações que marcam a magia do existir.
A Energia das matas,das águas,da esperança,do amor,da confiança,que rega e pinta com todas as suas cores, os nossos sonhos que,então ganham vida.

Nome da tela:ENERGIA
Descrição:Óleo sobre tela 50x60 2010
Criação de Patrícia Lettiere

VIAGEM PELOS CAMPOS

Bom ,se cada obra reflete aquilo que estamos sentindo,a minha está refletindo: preciso de silêncio.
"Viagem pelo Campos "da imaginação.Para criá-la pensei em uma paisagem que parecesse simples,mas que os admiradores mais atentos e emotivos fossem capazes de enxergar com o coração,e então descobrir suas grandes riquezas.
Pintei o clima que mais gosto, o dia claro com vento bem frio,de preferência perto de uma floresta,um belo caminho com pássaros e uma casinha.
Na floresta é onde nascem os sonhos,a esperança.O caminho da felicidade se abrindo diante de todos com os pássaros,que são as lembranças eternizadas.E as flores que acompanham o caminho florescendo com a luz.As árvores são os séculos e a casinha é onde mora o futuro.

Nome da tela:VIAGEM PELOS CAMPOS
Descrição:Óleo sobre tela 30x40 2010
Criação de Patrícia Lettiere

LIBERDADE


Saindo do Campo navego agora pelas ondas do mar!
Mesmo tendo se passado alguns anos,essa imagem está sempre guardada comigo e quando preciso ficar um pouco só,ela me vem à lembrança, o mar com que tantas vezes conversei em silêncio enquanto contemplava a sua liberdade.
A vontade de mergulhar e não escutar nenhum barulho,apenas admirar a imensidão de vidas e mistérios que ele abriga em suas águas cristalinas.Mergulho então em meus pensamentos neste mar que criei com os tons de azul.
Liberdade é a palavra perfeita para definir o mar cujas ondas bailam eternamente,fascinando com a beleza do seu canto,um mar amigo e gentil que leva a tristeza e traz a esperança,os pássaros sempre presentes lembram que mesmo sem asas podemos voar em sonhos,pensamentos e ideais para onde nosso coração guiar.

Nome da tela: LIBERDADE
Descrição:Óleo sobre tela 30x30 2010
Criação de Patrícia Lettiere

Beijos,
Patrícia Lettiere

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Primeiro Ano de Pintando no Pedaço!!!









Crie glitters aqui!


"Pintando no Pedaço" está completando o seu primeiro ano,e estando quase no final do mês de Maio eu não poderia deixar de agradecer a todos que visitam o Blog!
Aqui é o espaço onde exponho minhas obras e conto as histórias de cada uma delas para que as pessoas conheçam mais as telas,os motivos que me levaram a pintá-las...pois acho que assim a distância se perde e a essência dos quadros se torna mais fortes e perceptível.
"Pintando no Pedaço" não é só um espaço em que posto as obras,mas sim que também convivo com os artistas que admiro e com quem faço questão de compartilhar a arte,informações sobre os Mestres,músicas...é uma espécie de diário artístico em que escrevo tudo que aprecio.Com a diferença de que esse não corre o risco de eu manchar suas páginas com tinta rsrsrs!!!
Bem antes de apresentar as novas telas,quero parabenizar(mesmo estando um pouquinho atrasada) a todos os Artistas Plásticos pelo nosso dia (08 de Maio,Dia do Artista Plástico).Estava preparando uma homenagem para postar no Blog,mas andei com outras tarefas para concluir e a inspiração também não estava lá muito boa,ano que vem começo os preparativos mais cedo.
*Em forma de homenagem aos artistas,estou postando um vídeo que encontrei,retratando a magia de transformar uma tela em branco em sentimentos, mostrar como nasce uma belíssima Obra de Arte!
Que o Blog tenha muitos Aniversários para comemorar e evoluir cada vez mais com o carinho e a presença de todos!
Muito Obrigada pela atenção!!!
Beijos,
Patrícia Lettiere

Uma Linda Obra de Arte nascendo!!!Parabéns ao Artista!!!