domingo, 14 de outubro de 2012

Mês de Festa!


      Oi, amigos e amigas!
      Como estão? Espero que esteja tudo excelente em seus caminhos!
      Começo a escrever essa postagem como um pedido de desculpas pela falta de atenção que dei ao Blog esse ano. Juro que não foi por falta de respeito por vocês que sempre acompanham as novidades, as artes. Mas sim porque tive alguns contratempos, coisinhas que vão surgindo e com as quais a gente acaba se atrapalhando bem mais do que era esperado! Bem, já estamos em Outubro e posso dizer que 2012 foi um ano meio fraco artísticamente falando... não produzi muitos quadros ou textos, postagens no Blog... tive um pequeno bloqueio de inspiração,kkkkkkk! Fazer o que? Momentos assim fazem parte da vida de quase todo artista!
      Porém ao mesmo tempo, foi um ano marcado por acontecimentos inesquecíveis, como a minha participação no 9 Salão de Artes Plásticas da Academia Brasileira do Meio Ambiente - RJ/2012, amizades maravilhosas foram conquistadas ou renovadas e ganhei um presente lindo, o vídeo feito com minha poesia “O Laço da Amizade”, que recebi da minha querida amiga, Kris R! Vídeo que vou aproveitar e compartilhar aqui e agora com vocês! Ficou belíssimo! Muito obrigada, amiga!

 

      Esse mês vou comemorar meus 26 anos e aproveito para celebrar também o terceiro ano do Blog pois esse ano não fiz uma postagem especial, mas agora, vamos fazer uma grande festa e brindar tudo junto! Ok? Vocês estão convidadíssimos... Não podem ficar de fora da festa! O tempo passa muito rápido, mas o Blog, é um espaço onde posso eternizar cada vez mais minhas ideias, dividindo com todos a Arte! Sem fronteiras! Todos podem conhecer minhas obras independente de onde estiverem! Esse é o lado bom da internet, aproximar sonhos e trazer conhecimento a todos... unir pessoas com interesses em comum!
       Espero poder Pintar no Pedaço muito ainda! Por mais que o tempo passe meu coração vai para sempre ser a criança que adorava rabiscar nas paredes, papéis e aonde houvesse um cantinho vazio... Lá ia eu, colocando cores, pintando a alegria mesmo nos dias difíceis... É por que tenho essa mania de não eternizar os momentos ruins, se já foram tristes o bastante quando aconteceram, não é preciso ficar lembrando e registrando para o mundo inteiro! Somente o que eu admiro e respeito merece viver eternizado pelas minhas cores, claras ou escuras! Muito obrigada por mais um ano de amizade!
        Aqui no Blog, são 3 anos de muita alegria e principalmente, gratidão a todos vocês, amigos! Tenho imenso carinho por vocês! Não tenho palavras suficientes para agradecer, apenas as mais básicas e sinceras letras: Muito, muito obrigada por tudo!

        História da Obra: A decisão de pintá-la foi a pouco tempo... Com a proximidade do meu niver, fiquei com vontade de festejar essa data de um jeito diferente. Porque eu sempre gostei dessa idade, acho bonita! Quando eu era pequena e via as meninas com essa idade, ficava ansiosa para chegar logo a minha vez! E agora que ela chegou, resolvi fazer um quadro para registrar essa passagem linda! Bom, minha intenção era usar 26 cores para representar a ocasião, iriam ser 13 tons claros e 13 tons escuros. Mas no final das contas a inspiração tomou as rédeas, e acredito que formaram-se mais do que 26 cores, pois uma tinta foi se misturando com a outra, criando faces novas! Rsrsrs! Então está tudo bem, tudo certo... me entusiasmei! Foi isso!
        Ao criar essa obra eu desejei também marcar o retorno da minha inspiração,esse quadro representa muito bem o momento que passei, meio sem ideia do que pintar, rsrsrsrsrsrsrsrs! É uma visão de como a inspiração vem, como eu imagino essa luta entre bloqueio e dom. A parte externa escura, mas que devagar, pouco a pouco, vai se revelando em cores até desvendar o Universo que guarda os sonhos, aspirações, visões, repleto de energias que carregam nelas inúmeros significados, histórias voando, esperando para serem pintadas, trazidas ao mundo da matéria, cada uma com uma mensagem querendo ser eternizada numa magia de luz, sentimentos! Como atravessando um túnel sem fim, uma paz que vem do coração e que por nada se apaga! Por vezes pode ficar protegida, por tantas vezes desconhecida, esperando para nascer e quando chega o momento exato... Seja bem vinda, Inspiração! 


POESIA: Minhas cores 

Cores e caminhos traçados
Matizes da esperança
Histórias e sonhos eternizados surgem
Pintando no Pedaço
Palavras e sentimentos
Vencem enfim o suave silêncio
Correm, atravessam
Túnel de inspiração
Bailam as nuances de infinitas paisagens
Mescladas
Destinos, realidade
Surgem, dominam o papel outrora sem vida
Tons imaginados transbordam
Despedem cada espaço vazio
Fantasias geradas
Serpenteando
Brilham no horizonte
Emoções da alma
Arco-íris de Bem
Confundem-se, perdem-se, revelam-se
Faces, milhares de flores
Flutuam na paz, força e alegria
Iluminando e reinando persistentes ao tempo
Sorriem, conduzindo
Corações
Vivos, com e para
Cada nobre olhar

Detalhes da Obra:
Nome: Retornar
Descrição: Acrílica sobre tela    50x70     2012
Criação de Patrícia Lettiere

Gif do bolo: No site: http://cantinhodalumad.blogspot.com.br/2009/04/aniversario.html

Deixo o meu beijo, carinho e agradecimento a todos!
Patrícia Lettiere