quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Quatro Estações" e Poesia do escritor e amigo Leandro Coimbra

          Prontinho, galera amiga, queridos visitantes do Blog! Saiu a pouco tempo, do forno, rsrsrs, minha nova tela, “Quatro Estações”!
          E não apresento somente a minha pintura, mas também o escrito que um grande amigo escritor, Leandro Coimbra, ofereceu à mim e minha tela! Letras criadas por seu inesgotável talento e inspiração!
          Dose dupla de arte para vocês apreciarem! Vejam que legal!
          Mas antes, eu tenho umas palavras de agradecimento... Honestamente falando, sei que infelizmente, amizade é um sentimento quase em extinção no Mundo em que vivemos, mas tenho a cada dia a felicidade e honra de conhecer pessoas extremamente iluminadas, anjos de boas energias, gente que torna a vida repleta de cor, esperança e sonhos, corações que tornam vivos seus dons e fazem do Mundo um lugar melhor, ou seja, AMIGOS!
          Recebi esse presente e até agora não encontro todas as belas palavras capazes de descrever minha emoção... A poesia do Leandro foi um escrito criado em um gesto imensamente gentil e generoso! Mais uma vez o Destino colocou em meu caminho um precioso amigo... Lembro como se fosse hoje de quando o conheci na Solenidade das Academias ASBAERJ E ARAMLERJ, uma reunião de pessoas maravilhosas.

Descrição:
Nome: Quatro Estações
Ano: 2013
Dimensões: 27x35
Técnica: Acrílica sobre tela
Criação de Patrícia Lettiere


          Poesia de autoria do escritor Leandro Coimbra:

O amanhã renasce, sobre formas, cores, sabores e sentimentos
O viver vem vindo ao seu encontro, posto o porto a ancorar
A brisa suave, fria e gélida toca em sua pele e a pinta de rubor
O destino serve a manhã de flores cálidas e aquece o coração
Agora o vento sopra a favor do tempo, e o sentimento?.. Por dentro!

Queima feito verão, recarrega as esperanças do lugar ao sol
As folhas, chorosas, caindo, tapete a te receber com boas vindas
Amarelas, singelas, tão belas que mal dão para explicar
Mais belas ainda, adornadas de colibri, flores perfumadas pelo ar
Encantam nossos olhos de incontáveis cores infindáveis!

Numa tela, retrataste a beleza mais singela,
Que de seus olhos, com a aquarela, a pré visualizou,
E com o sentimento, batendo fundo no peito, se criou
Com traços bem traçados, as Quatro Estações fez-se bela!



          Muito obrigada, amigo!
          Muito sucesso, paz e luz sempre para você e sua família!
          Conte sempre comigo!
          E à todos os leitores e amigos,
          Beijos e Abraços,

                                                                      

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dia Mágico!!!


          Oi, amigos! Andei um tempinho sem publicar algo aqui no Blog, mas... Voltei, rsrsrsrs!
          E... Com uma grande novidade para contar, uma grande emoção que tive a alegria de viver sexta feira, dia 31/05/2013! Uma data muito especial, não só para mim, mas para todos(as) os(as) amigos e amigas Acadêmicos(as)!
          Agora aqui estou, para compartilhar nossa felicidade com vocês! Alegria é para isso, né?! Ser celebrada e compartilhada entre pessoas de Bem, com nossos(as) amigos(as) queridos(as)! Não vou citar todos os nomes porque poderia esquecer alguém, mas eles(as), vocês, sabem o quanto e de que forma fazem parte da minha História! Estão e continuarão em meu coração, em minha arte de cores e palavras! 


          No dia 31/05 tomei posse como Membro Acadêmico Honorário Correspondente, com o Título de Membro Acadêmico “Ao Perpetuam” da cadeira número 12, tendo como Patrono, Salvador Dalí, na Acadêmia ARAMLERJ.



          E também a minha irmã, Ana Lettiere, tomou posse como Membro Acadêmico e recebeu o Título de Delegado Cultural da Acadêmia ASBAERJ.
Um filme passou em minha mente, lembrei de quando eu ainda rabiscava folhas de meus cadernos na escola, das primeiras tintas que meu pai comprou, do meu primeiro cavalete (que uso até hoje)... Nossa! Quem poderia imaginar que um dia a minha mana e eu íamos fazer parte de Academias de Arte?!
          Fico realmente sem palavras para descrever tudo de lindo que honras assim despertam! Alguém tem tinta e tela aí? Faço uma pintura para traduzir ainda mais toda minha gratidão e amor! Quem sabe... Talvez um dia eu pinte esse momento! Já imagino como a obra ficará linda, pois será inspirada em pessoas iluminadas! Alma de artista é assim, imprevisível, quando percebe já criou mil e uma homenagens! Mas por enquanto, mesmo que minhas palavras sejam insuficientes, tenham certeza de que as escrevo de todo coração!!! 
          Tenho muito a agradecer ao meu pai, Paulo Lettiere, e à minha irmã, Ana Lettiere, pois desde toda eternidade são a fortaleza da minha existência, me incentivando em todos os caminhos! Com certeza, sem eles, eu não teria conseguido continuar com minha Arte. São meus anjos, que nunca permitiram que eu deixasse de sonhar!
          Muito obrigada também para a Natureza, perfeita, verde, pura e inspiradora, que faz parte de todo meu percurso, abençoando meus passos com amizade heróica e inesquecível em incontáveis manifestações... Essas e todas as alegrias vividas por minha irmã, meu pai e eu, dedicamos à você!
          Uma honra, conhecer e estar fazendo parte dessa Família de artistas magníficos, que com seus Dons transformam o mundo num lugar, muito, infinitamente, melhor! Pessoas que respeitam a Arte e a Vida!
          E é lógico, declaro minha eterna gratidão para com os(as) Amigos e Amigas (Virtuais, Reais... Reais e Virtuais... Exatamente iguais em seu belo valor) com que o destino me presenteou em minha caminhada! Pessoas maravilhosas que sempre tem uma palavra construtiva, oferecidas nos momentos certos. Talvez nem saibam plenamente o quanto me dão forças, e por isso mesmo quero que tenham sempre certeza de que nunca esqueço o que me fazem de bom... Pareço meio boba com isso, mas uma vez que conquistam minha amizade, tem a seu lado uma aliada para sempre!  
          Deixo aqui também registrada, minha total gratidão e imenso carinho para com a Presidente das Academias ASBAERJ e ARAMLERJ, a Comendadora Grão-Colar Edinira Silveira, pela boa energia com que minha família e eu fomos acolhidas em seu grupo! Edinira, uma pessoa belíssima, uma nobre mulher, digna dos mais sinceros aplausos por seu coração repleto de Luz!
Agradeço por existirem pessoas sensíveis de alma que vêem e acreditam verdadeiramente na minha Arte!



         Muito obrigada, mesmo, pelo carinho e confiança de todos!!!
         Meu coração reverencia os Mestres que me guiaram e inspiraram, sempre! Porque nessa caminhada da Arte, sou apenas uma aprendiz!
         Beijos,
         Patrícia Lettiere