Conheça- me um pouco +

Aqui é onde vocês vão poder conhecer um pouco sobre minha História na Biografia que a minha irmã escreveu (nada melhor do que ter uma brilhante e inspirada escritora na família), para complementar a Biografia coloquei o link de minha entrevista ao Blog Alma de Mulher, vale a pena conferir!!!Então boa leitura à todos!!!


    Patrícia Carla Lettiere Corrêa nasceu em 14 de Outubro de 1986 no interior do Estado do Rio de Janeiro.

   Desde criança já demonstrava imenso fascínio pelo universo das artes. Seu primeiro contato com a literatura foi a coleção de estórias dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo(Monteiro Lobato), o que a fez definir este autor como um dos grandes mestres da literatura infantil.

   Foi quando cursava a quarta série que teve sua grande experiência com a literatura, a primeira excursão que fez à Bienal do Livro no Rio de Janeiro, a inesquecível interação com autores e outros leitores provocou em seu interior a certeza de que o caminho da sua vida seria a arte.

   Na mesma época também viu aflorar sua paixão pelas artes plásticas, tendo a Educação Artística como sua disciplina favorita na escola, sempre criando belas peças de artesanato e pintura para presentear a família e amigos, participou também de diversos concursos municipais de pintura e desenho. Seu talento foi se aperfeiçoando e dia após dia o que era hobby passou a ser amor, a arte se tornou seu destino, sua escolha.

   Nunca abandonando o gosto pela literatura se dedicou a ler de tudo um pouco com destaque para obras de Shakespeare, Stendhal, Alexandre Dumas, Machado de Assis, e mais recentemente O Código da Vinci, além de ler assíduamente os novos autores da internet, durante seu estudo sobre grandes mestres das artes adorou a obra Van Gogh- Cartas a Théo, livro que passou a considerar indispensável para os admiradores deste grande artista.

   Após concluir o segundo grau (ensino médio), se dedica à sua carreira de artista plástica autodidata, aceitando encomendas de pinturas à óleo sobre tela e peças de artesanato, com especialidade em paisagens e abstrato, além de criar telas e peças decorativas para seu acervo familiar e que esperam sua primeira exposição (algumas poderão ser visualizadas em sua página neste site), e claro,mesmo se considerando com maior aptidão para as artes plásticas, Patrícia não abandona seu amor pela literatura, criando mensagens para datas especiais e para reflexão (algumas também serão expostas em sua página).

   Seus maiores inspiradores e mestres das artes plásticas são Leonardo da Vinci, Van Gogh, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Portinari, entre muitos outros. Com os quais sempre aprende muito mais do que técnicas de pintura, aprende a arte de viver pela arte.

   Biografia escrita em Petrópolis, 02 de Abril de 2009
Por Ana Luiza Lettiere Corrêa

Ao final de 2011 deu início às suas participações em Salões, aos quais fez doação de suas obras aos respectivos Acervos.

2011/ 2012:

XI Salão de Artes Plásticas - 2011 Escola Superior de Guerra - Rio de Janeiro - Menção Honrosa
IV Salão Nacional de Artes Plásticas da Liga da Defesa Nacional - RJ 2011 – Menção Honrosa
9 Salão de Artes Plásticas da Academia Brasileira do Meio Ambiente - RJ/2012 - Menção Honrosa
5 Salão Nacional de Artes da ADESG - RJ/ 2012 - Menção Honrosa
***
2013:

No dia 31/05/2013 tomou posse como Membro Acadêmico Honorário Correspondente, com o Título de Membro Acadêmico “Ao Perpetuam” da cadeira número 12, tendo como Patrono, Salvador Dalí, na Acadêmia ARAMLERJ.
***

 Para me conhecer um pouquinho mais, leia a minha entrevista ao Blog Alma de Mulher.

  Link: http://zanauniversofeminino.blogspot.com/2010/05/patricia-lettiere.html