sábado, 29 de agosto de 2009

Meus quadros e suas histórias!!!

SCARLET


Quem vê esse quadro pensa que sempre fui apaixonada pelo filme "E O VENTO LEVOU",muito pelo contrário,até tempos atrás não suportava esse filme,já discuti muito com minha irmã por causa disso.Bom ,de tanto minha irmã elogiar o filme resolvi assisti-lo e confesso que gostei,a raiva que tinha já passou,hoje em dia eu adoro!

Mas sabe como é cabeça de artista, vê algo que lhe chama a atenção de alguma forma,fica gravado na mente, enquanto não faz ,não para de pensar,comigo não é diferente ,cheguei até a sonhar que estava pintando esse quadro,já acordei com a idéia de pintá-lo,não sei explicar, parece que quero mostrar algo que minha alma capta.Bom ,também, essa cena foi uma das mais marcantes do filme,a emoção transbordou de repente, foi a minha forma de homenageá-lo.

Nome da tela: SCARLET
Descrição:óleo sobre tela 25X30 2009
Criação: Patrícia Lettiere


VASO DE FLORES
Como já disse em outros trabalhos de flores essa técnica ainda estou aperfeiçoando,com o tempo e o treinamento posso chegar cada vez mais perto da beleza e magnitude das flores,mas jamais alcançar a inteligência e a perfeição da natureza,pois só ela tem as essências e as cores da vida.

Fiz um quadro com um toque envelhecido,a intenção do vaso é de parecer um lago meio estilizado(por isso não fiz com muitos detalhes,muito certinho,deixei meio irregular para dar a impressão da água),as flores também tem duas interpretações a primeira é que estariam dentro de um vaso,a segunda ,de que seria um jardim perto do lago.Aí depende de quem olhar,lembrando não vale ler primeiro a minha explicação,porque isso é o que eu vejo,minha imaginação,vale o que você interpretar,a mensagem que sua alma sentir.Isso é que é mágico!!!

Nome da Tela: VASO DE FLORES
Descrição: óleo sobre tela 30X40 2009
Criação de Patrícia Lettiere

Patrícia Lettiere

4 comentários:

  1. Novamente me vejo em seu blog.
    Em primeiro lugar, "E O vento levou..." é um clássico, um dos melhores filmes já criados. rs
    Concordo com a Ana...
    Em segundo, adoro seus comentários. É um show a parte. Sinto muito bem aqui, em seu blog. Talvez porque aqui se respire arte. rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris!Você é sempre bem vinda,fico muito feliz com sua visita e palavras.
    Hoje eu também concordo que o filme "E O Vento Levou", é muito bom,realmente um clássico.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito "E o vento levou" não, viu... mas gostei da pintura da árvore!!!!!!!!!
    me lembra a "arvrona"..lugar onde comecei a contar e escrever minhas primeiras histórias, lá no Paraná...

    bjO Querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!Fico muito feliz com sua visita e por apreciar meu trabalho.A magia de uma obra está justamente nisso em passar uma mensagem ou levar recordação para cada pessoa.Assim como as palavras as pinturas tem vida.Muito sucesso e realizações sempre em sua vida.Beijos!

    ResponderExcluir