terça-feira, 20 de outubro de 2009

Histórias das Obras!!!

Oi,voltei!!! Para contar as histórias dos quadros da postagem abaixo(anterior)!!!

*Cerca do Corpo,Visão da Alma

A Cerca representa o corpo,afinal o corpo aprisiona muitas vezes a alma,a alma é livre,quer voar,conquistar novos horizontes etc...e o corpo muitas vezes a impede,não consegue acompanhar a liberdade da alma,infelizmente,mas quando a alma se liberta mesmo que por um minuto ela nos traz os sonhos, flutua para outros planos,nos faz ter esperanças,o corpo é uma cerca que falha,porque,enfim,a alma é que comanda o corpo!

A paisagem é a Visão da Alma, de um sonho,pensamento ou olhar para dentro de nós mesmos.Uma casa simples no campo com montanhas,pássaros,liberdade,paz e silêncio.Quer melhor que isso?!Quem mora na casa?A Vida!!!


*A Ponte Vermelha

Quantas vezes nos deparamos com uma ponte em que temos que atravessar e muitas vezes superar medos e obstáculos que surgem em nosso caminho?A ponte significa a travessia da vida,passar de um lado para o outro,de um plano espiritual para outra realidade,mas sem nunca perder o contato com este lado,pois estão ligados.

Águas do rio ,cristalina e pura,refletem o sol,as matas e o espírito,levando para longe o medo e as lágrimas de quem chorou com medo de enfrentar a ponte.

Montanhas :chegar ao topo é uma missão complicada,temos que escalar muitas vezes,no meio do caminho caímos algumas vezes,mas sempre nos levantamos e continuamos a caminhada,pois no topo da montanha existem os sonhos. Realizar alguns sonhos pode se tornar difícil,mas não impossível e ao conquistar o topo da montanha ,teremos alcançado a vitória,teremos ultrapassado todo o medo,nos erguido dos tombos,realizado todos os sonhos e teremos como morada o infinito.

Pássaros que voam em uma busca interminável pela felicidade,voam além de suas forças,batendo as asas feridas pelo tempo e cansaço,mas somente param quando julgam que ali enontrarão a felicidade e a esperança.Assim são as pessoas que voam e recomeçam tudo de novo,elas voam para encontrar a felicidade e a esperança que um dia lhe foram tiradas.

Na casa mora tudo aquilo que gostamos,os sentimentos que hoje em dia se tornaram raros,as amizades dessa vida e de outras vidas,etc,etc,etc...

Ahhh!!!Também tem o vento,não podemos ver,mas podemos sentí-lo e escutá-lo,ele leva com ele as cores e as palavras!!!


Bom sempre digo que expressar em palavras o que me motiva a pintar é muito complicado,se passam tantas coisas na mente que se fosse escrever faltaria espaço no blog,rsrsrsrs,faço apenas um resumo da minha idéia principal,de algum fato que tenha ocorrido que fica martelando em minha mente...são muitos e muitos e muitos motivos...
Mas espero que eu consiga explicar um pouco do quadro e do meu ponto de vista,aliás esse é outro fato que sempre falo ,cada um tem uma interpretação,uma imaginação e sentimento em relação a uma mesma obra,e isso é muito bom,porque a arte é isso mesmo, mexer com a mente de cada um,fazer que cada um defenda a sua visão sobre mesma coisa,isso é que é mágico e encantador na pintura e em todas as Artes!!!


Abraços,
Patrícia Lettiere

4 comentários:

  1. Rs
    Tinha sentindo falta dos comentário!
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!Muito obrigada pela visita,é sempre bem vinda!
    Que bom que gosta dos comentários,só hoje é que tive tempo para postar!!!
    Uma semana repleta de paz e luz para você!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Seu olhar lança luz em forma de pinturas e palavras a tudo aquilo que nos passa desapercebido. Mas que tudo tem a ver com nós. As coisas do ser. E as coisas da alma, que, afinal somos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo!Agradeço de coração a sua visita e as suas belas palavras!É sempre bem vindo ao blog!
    Que o seu caminho seja iluminado pelas estrelas!
    Sucesso e realizações em sua vida,sempre!!!
    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir