quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sol da Meia Noite


Oi!Sei que demorei para postar esta nova obra no Blog,mas aqui está “Sol da Meia Noite”,espero que gostem!
Esse quadro é o primeiro de 2010.É um presente,uma homenagem a uma amiga muito querida,espero retribuir com as cores todo o carinho e amizade de suas palavras,Kris!
Já estava a algum tempo com a idéia de fazer uma surpresa,tinha alguns pensamentos em mente só que nada certo ainda,foi quando numa conversa sobre cultura e fenômenos da natureza que existem na Noruega,o nome “O Sol da Meia Noite”surgiu,achei que seria um bom tema.
Pesquisei algumas fotos para ter idéia se o céu podia ter cores mais vibrantes ou mais escuras,descobri que variava,tinha alguns mais escuros outros mais claros...Mas o que mais me impressionou é a beleza da Natureza,que força que faz para mostrar belas e verdadeiras obras de arte que a cada momento mudam de tom com total maestria.
Optei por fazer um céu que teria umas nuvens mais escuras e algumas mais claras,com especial destaque para o Sol,achei que assim não ficaria muito pesado, tudo muito escuro.

O céu infinito de magia e inspiração,liberdade para voar nas asas do tempo,morada das cintilantes estrelas que no alto do céu brilham,a eterna beleza em que vivem os grandes artistas.
O Sol,simboliza as palavras,explico:o Sol não deixa de existir ou de iluminar por causa da noite,sua luz é forte e corajosa,enfrenta a escuridão da noite ,profundidade infinita é o Rei Sol.As palavras também são assim elas não deixam de existir com o passar do tempo,mesmo que as folhas se percam ou a tinta se apague,elas continuam sempre ali,somente quem vê o seu brilho com o olhar do coração sabe que elas são eternas.
Sol e palavras... tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo,pois carregam em sua essência, a esperança,os sonhos,a luz e a vida,dão graça e significado ao Mundo.
Quem contempla o fenômeno “O Sol da Meia Noite”,não consegue esquecer!
Quem percebe nas palavras a voz da alma,só tem a agradecer!

Nome da tela: SOL DA MEIA NOITE
Descrição:óleo sobre tela 35x35 2010
Criação de Patrícia Lettiere

Beijos,
Patrícia Lettiere

4 comentários:

  1. QUE LINDO!!!
    AMBOS SÃO BELAS A BELEZA DA TELA E A HOMENAGEM A PESSOA MARAVILHOSA QUE É A KRIS.
    PARECE COM ELA PQ ELA ILUMINA COMO SOL E VCE LITTIERE SOUBE COM TODA NATURALIDADE EXPRESSAR A BELEZA DE AMBAS.
    PARABÉNS ARTISTA DA PAZ E DO AMO...
    SUA ALMA É LINDA COMO SEU TRABALHO ESSA CONQUISTA E SUA E CABE ANÓS ADMIRAR ... BJOCAS

    ResponderExcluir
  2. Amiga!Muito obrigada pela visita,você é sempre bem vinda!
    Suas palavras alegram imensamente a minha alma,são para pessoas com a grandeza de seu coração que ofereço minhas obras.
    A Kris é uma pessoa muito iluminada e uma grande amiga,assim como você.
    Muito sucesso e sonhos em sua vida,sempre!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. A beleza nórdica já inspirou muitos artistas, de diferentes partes do mundo. O sol da meia-noite é um dos mais magníficos espetáculos da natureza.
    Alegra-me saber que uma amiga tão querida tenha produzido uma tela tão graciosa. Nunca consegui definir com palavras suas telas. As palavras perdem totalmente o sentido. Seu modo de pintar é peculiar. Talvez por isso eu tenha tanta dificuldade em exprimir com palavras o que só pode ser sentido com a alma.
    As pessoas costumam rotular as obras e o artistas ao expressar suas opiniões. Mas a arte é livre!Você tem um dom magnífico.
    As palavras. O que são as palavras? Usamo-las para expressar sentimentos, opiniões, comunicarmos com o mundo. Mas em certos momentos, elas são desnecessárias. A arte fala por si. Dispensa o intermédio das palavras, pois fala diretamente a alma.
    Minha musa,
    Nobre estrela,
    Flor de libra
    Flor de Outono...

    seu talento já me inspirou em outras ocasiões. Agradeço a tela. É um presente precioso. Espero algum dia contemplá-lo pessoalmente. Guarde-o com carinho.

    Aranoi,
    agradeço sinceramente suas gentis palavras.

    ResponderExcluir
  4. Kris!Que bom receber sua visita,é sempre bem vinda!
    Fico feliz que tenha gostado do presente,fiz a homenagem para você mais fui eu que acabei homenageada com suas palavras iluminadas e gentis que sua alma de poetisa possui.
    É verdade amiga,a arte é livre,ela voa pelos tempos e pelos corações de todos!

    Pode deixar que a obra está guardada com carinho,te esperando!

    Sucesso,felicidade,sonhos e inspirações sempre em sua vida!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir