quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novas Obras de 2010!!!

BAILAR DE INSPIRAÇÃO

Para dizer a verdade já faziam uns dois meses que eu tinha desenhado essa obra,não era bem um esboço,apenas tinha rabiscado em uma folha enquanto pensava o que escrever .E foi organizando o caderno em que anoto as cores que uso em cada tela que encontrei o desenho,e assim resolvi passá-lo para tela.Achei que o fundo em tom mais escuro com as cores vibrantes surgindo daria um efeito legal.
A Inspiração nasce como um ponto de luz em meio ao vazio da escuridão,trazendo a eternidade das cores e o brilho da sensibilidade,energias que viajam pelos tempos,fazendo sentir na alma o Bailar da Inspiração.

Nome da tela:BAILAR DE INSPIRAÇÃO
Descrição:Óleo sobre tela 40x60 2010
Criação de Patrícia Lettiere

ENERGIA

Essa é a energia que se renova através das cores,uma gota que traz presente nela a força e a liberdade da vida.Para simbolizar a liberdade,fiz os traços coloridos para dar a sensação de que as cores estão flutuando e não ficam só aprisionadas na gota.
Talvez,se comparada com a imensidão do Universo,essa gota pareça pequena e até mesmo comum,mas ela,nobre, está sempre presente a cada manhã, no orvalho das flores,no suor que brota em nossas faces,nas lágrimas de felicidade de uma criança...manifestações que marcam a magia do existir.
A Energia das matas,das águas,da esperança,do amor,da confiança,que rega e pinta com todas as suas cores, os nossos sonhos que,então ganham vida.

Nome da tela:ENERGIA
Descrição:Óleo sobre tela 50x60 2010
Criação de Patrícia Lettiere

VIAGEM PELOS CAMPOS

Bom ,se cada obra reflete aquilo que estamos sentindo,a minha está refletindo: preciso de silêncio.
"Viagem pelo Campos "da imaginação.Para criá-la pensei em uma paisagem que parecesse simples,mas que os admiradores mais atentos e emotivos fossem capazes de enxergar com o coração,e então descobrir suas grandes riquezas.
Pintei o clima que mais gosto, o dia claro com vento bem frio,de preferência perto de uma floresta,um belo caminho com pássaros e uma casinha.
Na floresta é onde nascem os sonhos,a esperança.O caminho da felicidade se abrindo diante de todos com os pássaros,que são as lembranças eternizadas.E as flores que acompanham o caminho florescendo com a luz.As árvores são os séculos e a casinha é onde mora o futuro.

Nome da tela:VIAGEM PELOS CAMPOS
Descrição:Óleo sobre tela 30x40 2010
Criação de Patrícia Lettiere

LIBERDADE


Saindo do Campo navego agora pelas ondas do mar!
Mesmo tendo se passado alguns anos,essa imagem está sempre guardada comigo e quando preciso ficar um pouco só,ela me vem à lembrança, o mar com que tantas vezes conversei em silêncio enquanto contemplava a sua liberdade.
A vontade de mergulhar e não escutar nenhum barulho,apenas admirar a imensidão de vidas e mistérios que ele abriga em suas águas cristalinas.Mergulho então em meus pensamentos neste mar que criei com os tons de azul.
Liberdade é a palavra perfeita para definir o mar cujas ondas bailam eternamente,fascinando com a beleza do seu canto,um mar amigo e gentil que leva a tristeza e traz a esperança,os pássaros sempre presentes lembram que mesmo sem asas podemos voar em sonhos,pensamentos e ideais para onde nosso coração guiar.

Nome da tela: LIBERDADE
Descrição:Óleo sobre tela 30x30 2010
Criação de Patrícia Lettiere

Beijos,
Patrícia Lettiere

12 comentários:

  1. VOCÊ TEM UM TALENTO ÚNICO, PRECIOSO...
    SUA OBRA É INSPIRADORA, AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!É sempre uma honra para mim receber sua visita e o carinho de suas palavras!
    Muito sucesso,paz e felicidade sempre em sua vida!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Muito obrigada pela visita e gentis palavras!
    Muito sucesso,paz e felicidade sempre em sua vida!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Me gusta el cuadro "Energia", parabens por todos tus trabajos! Chau, Arianna

    ResponderExcluir
  5. OI Patricia,adorei ver estas pinturas as cores são maravilhosas.Gostei de tudo o que vi.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Arianna!Muito obrigada pela visita e palavras sobre meus trabalhos!É sempre bem vinda no Blog!
    Muito sucesso,paz e sonhos sempre em sua vida!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vino Morais!Muito obrigada pelo carinho da visita e palavras,fico imensamente honrada que tenha gostado dos meus trabalhos!É sempre bem vindo no Blog!
    Muito sucesso,paz e sonhos sempre em sua vida!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Patricia , fizeste bem a passar-o x tela , gosto muito de "bailar de inspiração".
    un abraço

    ResponderExcluir
  9. MariaLuisa,muito obrigada pelo carinho e atenção de sua visita!Fico imensamente feliz que tenha gostado de minhas obras!
    Sucesso,paz e luz sempre em sua vida!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  10. querida, muito obrigada pelas palavras. estou encantada com a tua habilidade pra pintura! eu tb tenho uma veia artística, mas me identifico mais com o desenho. parabéns e muito sucesso pra ti! é sempre bem-vinda no htt://ideianoir.blogspot.com. beijos mil!

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata!Muito obrigada pela visita e pelo carinho das palavras,fico feliz por virem de uma talentosa amiga das artes!
    Você também é muito bem vinda aqui!
    Sucesso,paz e felicidade sempre em sua vida!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir