segunda-feira, 17 de junho de 2019

O Laço da Amizade

Suas mãos, reconheço de longe,
elas possuem o perfume das flores do campo
que um dia você me ofertou junto com a esperança,
quando todos só tinham a me oferecer espinhos e dor.
Você sempre está ao meu lado,
mesmo quando longe penso que possa estar.
Numa tarde de desespero,
sob os raios dourados do Rei Sol,
entreguei ao abismo meus sonhos,
uma águia de voar preciso, era você... a resgatar o que deixei para trás.
Bem mais que um amigo de infância, você é meu anjo,
que com o vento viaja ao meu encontro
ao me ouvir te chamar,
trazendo em seu rosto o brilho cristalino dos seus olhos.
Neles moram as cores e a vida!
Com sua calma de Mestre me ensina então a pintar
os sentimentos de minha alma.
Sua força e coragem é tão grande, que muitos confundem com loucura,
mas só quem realmente te conhece
sabe que com você sempre poderá contar.
Você me fez ver e crer em muitas coisas,
quando achei que não tinha mais forças para lutar
você me fez crer que forte eu sou.
Me fez ver a imensidão da vida
quando pensei não haver mais nada.
Para o alto da montanha você me ergueu,
abriu meus olhos para o que eles insistiam em não enxergar...
a verdade estava ao meu lado.
Quando cercada de falsidade estava,
colocou o horizonte bem diante de mim
e confirmei que o Universo é bem maior do que imaginava.
Aprendi tantas coisas com você, amigo...
Separados pelo tempo nós fomos,
mas unidos pela nossa canção, eternizados estamos!
Nas noites estreladas, muitas vezes contemplando as estrelas,
te ensinei a fazer um pedido toda vez que rasgasse o céu uma estrela cadente,
eu nada pedia, somente em silêncio agradecia
por ter encontrado em você um amigo.
Amigo que um dia vi chorar,
como uma criança que se sente perdida no mundo.
Voei ao teu encontro, quando triste senti que estava.
Não sei se pode me ver, mas sei que pode sentir a minha presença,
perto de você estou todo o tempo,
segurando suas mãos, pego para mim a sua dor
e lhe deixo somente a felicidade que você merece.
Te ofereço as flores da esperança,
são as mesmas que um dia você me ofereceu,
e que guardei no livro das emoções.
Lá elas não secam, vivem!
As cores se tornam mais vibrantes,
quanto mais fortes se tornam nossos sentimentos.
Nas minhas mãos ficaram eternizadas as marcas de suas lágrimas,
elas são preciosas,não se deve derramar por quem não as merece.
Levo você e seus ensinamentos aonde quer que eu esteja,
pois estão gravados em meu coração.
Nunca diga que sozinho está, pois motivo não tem para isso...
Em mim tem uma amiga com quem sempre poderá contar,
nessa e em quantas vidas vierem,
estaremos unidos pela amizade,
viajando pelo espaço, um ao encontro do outro.
Acha mesmo que a distância pode nos separar?
Quando nem mesmo a morte é capaz?
O recomeço muitas vezes se faz necessário,
o destino se impõe, insiste em nos reservar rumos diferentes,
pelas escolhas que tivemos que fazer.
Mesmo em direções diferentes, estamos de mãos dadas,
andamos a um mesmo passo pelo caminho do destino que nos une,
e batendo forte em nosso coração... Reina
o eterno laço da amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário