segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Edvard Munch ,o Mestre Norueguês!!!

Emocionada e sem palavras para descrever o que meus olhos admiraram e minha alma sentiu ao ver as obras de Edvard Munch,um grande artista.
Ver as obras de Edvard é ter a mais pura certeza de que o artista nunca morre e não se cala,ele continua vivo através das suas obras, em cada cor,letra,nota...a voz dos artistas será ouvida eternamente por pessoas que tenham a pureza e a sensibilidade para escutá-las,porque essa voz não fala em nossos ouvidos mas sim em nossos corações.

Não tenha vergonha de chorar em frente a uma obra de arte,pois se você chora ou demonstra qualquer tipo de sentimento é porque sua alma está ligada na mensagem que o artista passou em sua pintura,um quadro não é algo que aparece de repente pintado em um pedaço de tecido,um quadro é a emoção,as mãos, as horas,os dias do artista que se empenhou para criá-lo,é a maneira de mostrar sentimentos que a sociedade não repara,é o jeito de ser visto,escutado.Traços de alegrias e glórias todos vão ver, cores de tristezas e derrotas nem todos vão querer ver,uma lágrima que o artista não pode chorar ele vai pintar,os olhos dele podem não estar com lágrimas,o artista chora por dentro muitas vezes para que os outros não notem,mas quem conhece a alma sensível de artista sabe que é o espírito dele que chora.

Não conhecia muito a vida e as obras de Edvard,agradeço à minha amiga Kris por me enviar esses vídeos com trabalhos desse majestoso Mestre,que me encantou e emocionou. Ao ver pela primeira vez o vídeo me senti pequena diante de tamanha sabedoria,pensei o quanto tenho que aprender.
Um artista que fez da sua história e arte um exemplo de vida e de luta para todos os artistas seguirem o seu passo,um gênio que hoje tem o seu merecido reconhecimento.
E por isso não poderia de deixar de mostrar as obras desse grande artista e compartilhar mais sobre um mestre que admiro e vou buscar conhecer sempre mais.
Não resisti e postei os vídeos para compartilhar com todos um pouco mais das obras
desse grande artista,mais um grande Mestre para admirar e aprender com sua arte.

Patrícia Lettiere








http://waelcyrge.blogspot.com/2009/10/edvard-munch.html

4 comentários:

  1. Paty, suas palavras expreessam toda a sensibilidade contida num artista. Que agradável surpresa a minha!
    Deparar-me com Munch. Não imaginei encontrá-lo aqui. Pensando bem, que lugar melhor para um artista como ele do que a página de um outro artista? Um belo reconhecimento.
    Munch é um daqueles artistas que captura olhos e coração, para ficar na memória para sempre. Munch é conhecido mundialmente, um dos precurssores do expressionismo. Poucos artistas, ao longo da história, refletiram com tanta maestria a alma humana.
    Um idealista. Os temas sociais estão presentes em suas telas assim como a dor, a angústia, a dificuldade de viver, o amor, a mulher... a visão de um artista. Cores vivas e contrastadas,... Não sou nenhuma especialista. rsrsrs A avaliação técnica deixo com os profissionais. Prefiro contemplar com a alma. E esse é o melhor caminho para compreender, desvendar a beleza de uma obra de arte.

    Fico feliz de saber que contribuir um pouquinho com a formação de uma talentosa artista como vc.


    PS.: A obra mais famosa e mais importante de Edvard Munch é o "Grito", considerada, alías, ícone cultural.

    As obras deste artista pode ser apreciada no Museu Munch, Oslo. Munch doou (em testamento) à Comuna de Oslo cerca de 1100 pinturas, 15500 impressões com 700 motivos, 4700 esboços e seis esculturas. Além de outros itens.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!Fico muito feliz com a sua visita e com seu comentário.Quando vi os vídeos que você me enviou não resisti achei que tinha tudo a ver com o blog.A melhor forma de apreciar a arte é sentir com o coração, com ele entendemos toda e qualquer forma de mensagem do artista.Já tenho um carinho imenso pelo Mestre Munch!Sucesso e realizações em sua vida.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Edvard Munch? Sim, um grande artista.
    Um patrimônio da humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi!Muito obrigada pela sua visita e seu comentário! Concordo com você Edvard deixou uma bela história de vida e magníficas obras de arte para o mundo seguir seus passos!!!Muito sucesso e realizações em sua vida!Abraços!!!

    ResponderExcluir