terça-feira, 2 de novembro de 2010

VÉUS DA TERRA


Essa inspiração chegou até mim através de uma foto de cachoeira que a amiga Nadilce Beatriz me enviou.Bem...não tinha como eu não me encantar pelo maravilhoso cenário que a Mãe Terra mais uma vez me ofereceu.
Águas cristalinas,fortes,carregadas de vida,uma essência que desfaz a distância,fazendo-nos sentir toda a imensidão e a própria presença do existir...
Depois de uns dias com a imagem fixa na mente e com algumas idéias já esboçadas num papel,um novo sopro,um novo e leve pensamento chegou...Fiz a cachoeira,acrescentei alguns detalhes,minúcias que vão surgindo ao longo da pintura...sempre tem algo,por menor que seja,que acaba dando um toque especial,fazendo a paisagem brilhar.

A primeira coisa que tento expressar em minhas obras é aquilo que sinto,sem muito raciocínio,valorizando mais a intuição,é como por exemplo,quando alguém te faz uma pergunta de surpresa e você precisa responder sem ter muito tempo para pensar,falando rápido o que a tua alma respira.Bom é mais ou menos assim,espero que eu tenha conseguido explicar um pouco desse processo rsrsrsrs.
Voltando ao que senti ao ver a foto...foi a imensa sensação de paz que a Natureza nos oferece o tempo todo e que muitas vezes vamos tão longe procurar,mesmo que seja em uma fotografia,é um momento,uma visão que vale uma eternidade.Tentei nessa pintura revelar pelo menos um pouco da beleza e pureza do doce som das águas preservadas.Espero ter conseguido eternizar essa magnitude na tela,para que,quem olhá-la um dia,possa sentir essa Paz!
Como esta obra foi feita para uma grande amiga e escritora,não poderia encerrar esta postagem sem mencionar aqui mais uma linda e inspirada poesia que ela fez e ilustrou com “Véus da Terra” ,em seu Blog.Agradeço o carinho e a atenção dela,pois muito admiro e aplaudo o maravilhoso Dom que ela tem.

Tenho muito a agradecê-la,foi a amiga Nadi quem batizou essa tela com o nome “Véus da Terra”!Adorei o título na hora,tudo a ver com a obra!

Aqui está o link para a poesia: http://escrevendootempo.zip.net/arch2010-10-24_2010-10-30.html#2010_10-28_17_10_18-148439827-25


Nome da tela:Véus da Terra
Descrição:Óleo sobre tela 46x55 2010
Criação de Patrícia Lettiere

Beijos,
Patrícia Lettiere

4 comentários:

  1. Tu és criatura especial.
    Minha talentosa amiga, possuis um coração venerável.
    Parabenizar-te somente, é pouco.
    Meus votos para uma carreira brilhante e que tua vida só encontre paz e felicidades.
    Bjs
    Nadilce Beatriz (Nadi)

    ResponderExcluir
  2. Empatia total entre tu e a Nadi, hein? Talento em dobro, sensibilidade, idem. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadi!Receber sua visita é sempre uma honra para mim,é muito bem vinda a este espaço!
    Agradeço de todo coração as suas palavras e atenção de sempre!
    Fico feliz que tenha gostado da obra!
    Sucesso,paz e luz sempre em sua vida!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rackel!Sua presença a esse espaço é sempre uma grande alegria!
    Muito obrigada pelas palavras e carinho!
    Sucesso,paz e luz sempre em sua vida!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir