segunda-feira, 17 de junho de 2019

A Miragem em Mim

Para eu te encontrar, um sonho vem me buscar.
Procuro entre as colinas e lá está ...
Suas paredes firmes e colunas fortes
que sustentam e abrigam a eternidade,
trazendo em seu íntimo a visão...
uma terra distante...
Cidadela que habita meu coração, traço fiel de minha alma.
Despertam saudades adormecidas pelo tempo
de risos e cantigas que permeavam o abrigo singelo,
belo lar e doce morada!
Portas e janelas azuladas, adornam a mágica casa,
união entre a natureza que protege, a ser contemplada
através do templo de sentimentos e pureza...
Amplo portal, abraçado desde sempre pelas montanhas
vestidas por soberano e imaculado manto verde...
enquanto invencível e gentil oceano o guarda
preservando a essência de um outro mundo.
Ali, onde asas temporais não conseguem chegar...
Fonte de aura palaciana na qual somente a alma pode tocar
revelando que todo ideal continua a brilhar.
Clamo por saber seus motivos, sua história...
única e inesquecível paisagem!
Será desafio, miragem,caminho?...
Dádiva estelar, realeza?
Não sei.
Reconheço apenas o elo com esse ar...
nessa energia materializada
por formas e cores que nunca consegui pintar.
Pois, quando os primeiros raios do sol vem me acordar,
vivem apenas na memória
os valiosos fragmentos de tudo
que naquela casinha simples, em algum lugar
sempre estará a me esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário