segunda-feira, 17 de junho de 2019

Dom Presenteado

Um lindo presente
você me trouxe...
Iluminada palavra de carinho
que suas mãos me ofertaram.
Esplendor tal, que as eras não podem apagar...
Invisível estava escrito...
As cores revelaram,
Felicidade!
Tão e somente, tudo...
Invocou sua voz, personificada
em bondade e maestria.
Lá estava então sua aura, reluzindo,
tocando meu ser com o frescor de letras sinceras
me permitindo ver muito além da realidade
e navegar em profundos sonhos.
Energia concentrada em verde e precioso brilho,
esperança, seiva de Luz
contida e transmitida em seu cartão.
Naquele dia compreendi,
o seu legado foi o mais nobre...
Sabedoria que consegui testemunhar
a me orientar num horizonte vibrante de emoção.
Um momento difícil de minha vida
no qual seu imprevisível apoio recebi,
reconciliando a alegria com minha alma.
Em reverência te retribuo, e para sempre,
com a mesma força daquele instante,
continuarei a te aplaudir em saudação!
Não importa se os caminhos serão difíceis...
se o destino está longe ou perto...
Gratidão nunca se perde ou enfraquece pelo tempo ou espaço!
Reconheço o mistério, o símbolo
que suas mãos portam e em teu olhar existe ainda mais,
encontro somente o Bem.
Anjo, muitos anos já se passaram ...
e sua carta guardo comigo,
relicário de amizade e honrada essência.
Jóia que nos torna caminhantes do mundo,
aqui estamos todos,numa mesma História ...
regidos e protegidos guerreiros,
evoluindo através do Passado,Presente e Futuro!
 * Texto que escrevi em homenagem a um gentil artista plástico, por volta de sessenta anos de idade,que a alguns anos ofereceu à minha família e a mim, um lindo cartão pintado na hora. Nunca soube seu nome nem de onde vinha, mas a julgar por sua nobreza de caráter e inspirado dom, tenho certeza de que o futuro dele será maravilhoso... Brilhante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário