quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Boas Festas!!!


            Feliz Natal
Mais um ano chegará ao fim,estamos vivendo os últimos dias de 2009 intensamente,um novo ano está se preparando para nascer e renovar todas as boas energias e sonhos,fortalecer amizades...
Um dia em que a magia,o amor,companheirismo e a comemoração estão a mil por hora,tocando o coração e a alma de todos com o espírito natalino refletido em muitos abraços e beijos das pessoas queridas que estiveram ao nosso lado o ano inteiro ou as que mesmo distantes sempre se lembram de perguntar se estamos bem.
Natal,época em que presenteamos e somos presenteados,digo,não somente com presentes materiais,mas com presentes de alma,ofertados com carinho,como por exemplo palavras inspiradas,que alegram a vida por serem tão nobres (sou suspeita em dizer isso já que nesse ano de 2009,com grandes amigos(as) o destino presenteou a minha vida, e deles(as) ganhei poesias,homenagens,lembranças que me fizeram muito feliz e agradecida por encontrar pessoas tão maravilhosas que mesmo estando um pouco ou muito longe estão guardadas em meu coração,pois valem muito mais do que ouro).Tem um provérbio italiano que diz assim:''Chi trova un amico, trova un tesoro''(Aquele que encontra um amigo,encontra um tesouro),eu então posso ficar imensamente grata pois encontrei vários(as) amigos(as),então tenho vários tesouros!
Como sei que todos foram bons o ano inteiro,desejo de coração que todos os pedidos que escreveram na carta para o Papai Noel se realizem!
Que o sucesso,a amizade,o carinho,o amor,a esperança,os sonhos,a alegria,a paz e luz estejam sempre caminhando de mãos dadas com todos!
Que as cores mais bonitas façam parte da paleta da vida de todos vocês e que pintem com elas as paisagens mais encantadoras e mais felizes que possam existir!
Comemorem bastante o Natal ao lado das pessoas que mais amam,brindem a vida!!!
Como presente de Natal,ofereço a todos vocês uma das mais belas músicas,que é muito especial para mim e amo de coração.Espero agradar a todos:
Ela foi tema dos jogos olímpicos de Atlanta em 1996 "Reach",de Glória Estefan.


Descansem,pois logo virá o Revéillon,ihhh...esse também não é fácil,é um super corre corre para aproveitar as últimas horas do ano que parece andar mais rápido ainda,realizar os rituais de fim de ano... cada um tem os seus(eu por exemplo tenho um monte,rsrsrsrs).
Final de ano,acho que mesmo inconscientes colocamos tudo em uma balança,pesando os momentos bons e os difíceis,que fazem parte da vida de todo mundo,ninguém é feliz 365 dias do ano,e se você for,conte a fórmula,porque todos vão querer,rsrsrsrs.
Bom o que acho mais fantástico é que podemos deixar as coisas ruins para trás,permanecer somente com aquilo que nos fizeram bem,e o nascimento de um novo ano é ideal para renovar nossas forças,convicções,sonhos,esperanças,amor,sabedoria,conquistas...
2010 vai ser regido pelo planeta do amor,Vênus,que por conscidência é o planeta do meu signo, Libra,anotei algumas características desse planeta,olha que tem um montão de coisas boas para todos:
* Energias benéficas e pacíficas.
*Tempo de comunhão,esperança,concórdia e afetividade.
*Planeta do amor,da beleza e das artes.
*Favorecerá assuntos do coração,a criatividade,a paz,os pequenos prazeres e fará com que as pessoas vejam o lado mais belo da vida.
*Quem plantar a semente da conciliação,do entendimento e da cordialidade colherá relações saudáveis e mais felizes.
*Ótimas energias para questões que dizem respeito a dinheiro,conforto e segurança material.
*Romance,compromisso,equílibrio,diplomacia,aliança e parcerias,tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.
Viu só quantas coisas maravilhosas 2010 promete?
Eu desejo a todos que tudo de mais belo que possa existir faça parte da vida de cada um,que este ano que está prestes a nascer venha trazendo os mais nobres sentimentos e as melhores energias do Universo,que cores novas brotem nas telas em branco que vou pintar e compartilhar com vocês cada novo invento e inspiração que surgir em meu coração!
Sejam muito felizes,sonhem sempre, nunca deixem de sonhar,estarei torcendo pela conquistas de todos !!!
Muito obrigada a todos que ''Pintaram no Pedaço'',deixando suas palavras de carinho e aos que mesmo em silêncio prestigiaram o espaço com dedicação.Fico imensamente honrada!
Que o amor,a esperança,os sonhos,a alegria,o sucesso,inspiração,amizade,carinho e tudo de bom renasça cada vez mais forte nos corações de cada um!!!
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!
Beijos!!!
Patrícia Lettiere
Provérbios italianos http://pt.wikiquote.org/wiki/Prov%C3%A9rbios_italianos
Imagem: http://www.glimboo.com/imagens_feliz_natal.php

domingo, 6 de dezembro de 2009

Minhas Obras!!!

FUSÃO DE LUZES
Uma mistura de cores,luzes e junto com elas o desafio de unir tons fortes e torná-los de alguma maneira harmônicos,no final ou no começo (depende de qual ângulo cada um prefere ver).
Pode ser interpretado que são as cores que se unem e formam uma intensa luz,ou uma intensa luz que se transforma em cores,seja lá como for, o princípio é o mesmo, são ou se tornaram uma só força. A idéia surgiu após observar a luz do sol bater em um cristal,refletindo as cores na parede,como um balé de nuances no ar.
Achei legal colocar alguns significados das cores para mostrar que não são somente as cores que se fundem,seus significados também se unem ganhando alma e vida pintados em uma tela.
Vermelho: paixão, força, energia, amor, liderança,masculinidade, alegria (China), perigo, fogo, raiva, revolução,''pare''.
Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde.
Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte, ciúmes, ganância, esperança .
Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor.
Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição.
Amarelo: inteligência, cooperação, luz do sol, felicidade, energia,otimismo, pureza, carinho, honra, prudência (apenas quando utilizado em pequenas quantidades), covardia, imaginação,Verão, filosofia, incerteza, intranqüilidade e glória.

Nome da tela:FUSÃO DE LUZES
Descrição:óleo sobre tela 2009 30x40
Criação de Patrícia Lettiere

COMETAS Cometas?No princípio não era essa a minha intenção,mas o propósito de pintar uma obra abstrata é esse mesmo,é dar várias interpretações a cada olhar,acontece naturalmente,até quando queremos só um significado,olhamos e lá está,um novo significado,pois a obra tem personalidade e vontade própria.
Gosto de todos os meus quadros,pois cada um é feito com carinho e dedicação,são meus ''filhotes''.
A primeira representação era a de uma batalha,onde o fundo seria um vilarejo em chamas,os traços seriam as flechas,lanças...
A segunda representação enquanto estava secando:notei que as cores mudaram um pouco,se tornaram mais coloridas,achei parecido com o Universo,um movimento espacial,os traços ganharam um tom diferente,como se estivessem rasgando o infinito,então veio o nome de ''Cometas''.
A mensagem que ''Cometas''me trouxe,foi que as batalhas são necessárias,não tem como fugir,com elas vem a Vitória ou a derrota,as lutas nos deixam marcas,as perdas nos causam dor e sofrimento,mas sempre temos forças para enfrentar os desafios mesmo quando o exército inimigo é bem maior que o nosso e ainda assim vencemos.Também tem batalha de energias, aquela em que você se sente até mal por estar em algum lugar,perto de alguma pessoa,dá aquela sensação que tem algo lutando com você,parece que rouba a energia(isso é o que mais acontece,popularmente chamada de inveja).
Embora enfrentando todas essas batalhas,o verdadeiro vitorioso é aquele que depois de passar por tudo isso ainda consegue olhar para o infinito e ver a vida e a grandeza da beleza pela qual está cercado.E com a luz do Universo nos retorna triplicado tudo aquilo que perdemos nas batalhas. Podem nos tirar tudo,menos o que está guardado dentro do coração,e a esperança é uma delas!

Nome da tela:COMETAS
Descrição:óleo sobre tela 2009 30x40
Criação de Patrícia Lettiere

Pesquisa sobre as cores:http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor#Psicologia_das_cores http://www.ldsweb.biz/web/index.php?option=com_content&view=article&id=95:o-significado-das-cores-e-seus-efeitos-nas-pessoas&catid=47:artes-visuais

Abraços,
Patrícia Lettiere

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Homenagem para Antonio Lizárraga

No último Domingo 15/11/2009,o Universo da Arte ficou triste com a notícia do falecimento do artista plástico e escritor Antonio Lizárraga,aos 84 anos.
Com força e coragem o artista deixou suas obras para a Humanidade,pois com traços,cores e letras leva muita luz aos olhos de quem contempla sua arte. E sua história nela para sempre viverá.
Escrevi uma simples homenagem para Antonio Lizárraga e para todos os artistas:


A ETERNIDADE DO ARTISTA
Nasce um ser de luz com alma cristalina carregando em seu olhar as cores fortes que pintam a Vida num mundo que muitas vezes só tem a escuridão da morte.
Cresce forte como uma rocha e livre como um pássaro,lutando com a força de um tigre pelos seus ideais,e por mais difíceis que sejam, nunca desiste de alcançá-los.
Reproduz em suas obras os seus sentimentos e emoções com tons e formas,escreve com a cor da esperança sua história em cada traço,deposita a sua vida e alma em cada obra,e eterniza nela seu nome.Sua obra é como um filho.
Envelhece o corpo,mas não o espírito,continua sua viagem com a sabedoria de quem enfrentou tantas dificuldades,lutou por ideais,sofreu,teve muitas alegrias,passou seus conhecimentos para a Humanidade e cumpriu sua missão de trazer a vida com as cores que suas mãos pintaram.
Vive entre as constelações o artista que com sua dignidade e coragem o Universo reverencia e chama de Mestre!

Amigo nas Artes,um dia nos encontraremos entre as estrelas,então,não me despeço dizendo adeus e sim, até breve!

Patrícia Lettiere

Aqui está o link da matéria e da imagem no Jornal Estadão :
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,morre-o-artista-plastico-antonio-lizarraga,466861,0.htm

E o link da Wikipédia para que conheçam um pouco mais sobre a vida de Antonio Lizárraga
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Liz%C3%A1rraga

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Rosa e O Luar

Primeiramente agradeço a um amigo que me sugeriu pintar uma pétala de rosa com alianças.Confesso que essa idéia ainda não tinha passado pela minha cabeça.

Fiquei imaginando várias formas de fazer,de repente me veio a idéia de uma noite iluminada pela luz da lua,porque a lua é iluminada pela luz do sol,mas nem por isso é inferior em beleza e encanto,mostra a união,o botão de rosa vermelha que desabrocha espalhando perfume sob a proteção da luz do luar,a pétala é o berço que acolhe as alianças sejam elas de matrimônio,de paz,de nações,de sangue ,de amizade,etc...o significado de aliança é sempre o mesmo : união,confiança,amor e respeito.


Nome da tela:A ROSA E O LUAR
Descrição:óleo sobre tela 40x50 2009
Criação: Patrícia Lettiere

Abraços,
Patrícia Lettiere

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Histórias das Obras!!!

Oi,voltei!!! Para contar as histórias dos quadros da postagem abaixo(anterior)!!!

*Cerca do Corpo,Visão da Alma

A Cerca representa o corpo,afinal o corpo aprisiona muitas vezes a alma,a alma é livre,quer voar,conquistar novos horizontes etc...e o corpo muitas vezes a impede,não consegue acompanhar a liberdade da alma,infelizmente,mas quando a alma se liberta mesmo que por um minuto ela nos traz os sonhos, flutua para outros planos,nos faz ter esperanças,o corpo é uma cerca que falha,porque,enfim,a alma é que comanda o corpo!

A paisagem é a Visão da Alma, de um sonho,pensamento ou olhar para dentro de nós mesmos.Uma casa simples no campo com montanhas,pássaros,liberdade,paz e silêncio.Quer melhor que isso?!Quem mora na casa?A Vida!!!


*A Ponte Vermelha

Quantas vezes nos deparamos com uma ponte em que temos que atravessar e muitas vezes superar medos e obstáculos que surgem em nosso caminho?A ponte significa a travessia da vida,passar de um lado para o outro,de um plano espiritual para outra realidade,mas sem nunca perder o contato com este lado,pois estão ligados.

Águas do rio ,cristalina e pura,refletem o sol,as matas e o espírito,levando para longe o medo e as lágrimas de quem chorou com medo de enfrentar a ponte.

Montanhas :chegar ao topo é uma missão complicada,temos que escalar muitas vezes,no meio do caminho caímos algumas vezes,mas sempre nos levantamos e continuamos a caminhada,pois no topo da montanha existem os sonhos. Realizar alguns sonhos pode se tornar difícil,mas não impossível e ao conquistar o topo da montanha ,teremos alcançado a vitória,teremos ultrapassado todo o medo,nos erguido dos tombos,realizado todos os sonhos e teremos como morada o infinito.

Pássaros que voam em uma busca interminável pela felicidade,voam além de suas forças,batendo as asas feridas pelo tempo e cansaço,mas somente param quando julgam que ali enontrarão a felicidade e a esperança.Assim são as pessoas que voam e recomeçam tudo de novo,elas voam para encontrar a felicidade e a esperança que um dia lhe foram tiradas.

Na casa mora tudo aquilo que gostamos,os sentimentos que hoje em dia se tornaram raros,as amizades dessa vida e de outras vidas,etc,etc,etc...

Ahhh!!!Também tem o vento,não podemos ver,mas podemos sentí-lo e escutá-lo,ele leva com ele as cores e as palavras!!!


Bom sempre digo que expressar em palavras o que me motiva a pintar é muito complicado,se passam tantas coisas na mente que se fosse escrever faltaria espaço no blog,rsrsrsrs,faço apenas um resumo da minha idéia principal,de algum fato que tenha ocorrido que fica martelando em minha mente...são muitos e muitos e muitos motivos...
Mas espero que eu consiga explicar um pouco do quadro e do meu ponto de vista,aliás esse é outro fato que sempre falo ,cada um tem uma interpretação,uma imaginação e sentimento em relação a uma mesma obra,e isso é muito bom,porque a arte é isso mesmo, mexer com a mente de cada um,fazer que cada um defenda a sua visão sobre mesma coisa,isso é que é mágico e encantador na pintura e em todas as Artes!!!


Abraços,
Patrícia Lettiere

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cerca do Corpo,Visão da Alma e A Ponte Vermelha!!!

Nome da tela:Cerca do Corpo Visão da Alma
Descrição:óleo sobre tela 20x30 2009
Criação de Patrícia Lettiere




Nome da tela: A Ponte Vermelha
Descrição:óleo sobre tela 40x50 2009
Criação de Patrícia Lettiere

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Todos nós já pintamos com Aquarela as mais belas paisagens,que nunca irão se descolorir!!!

Todo mundo tem uma música preferida que faz lembrar da infância,pois é tenho várias e essa é especial, me acompanha até hoje.

Quem que não gostava de desenhar quando criança?Eu sou suspeita para falar,pois fiz da brincadeira de criança a minha vida,gosto das cores vê-las se misturando,criar outros tons,com os desenhos podemos fazer o nosso mundo,tudo que a gente mais gosta, eternizar no papel.

Tinha um comercial da Faber Castel em que ela tocava, lembro que adorava ver só para escutar a música,acho que foi ela quem me levou para o mundo das cores e dos desenhos,afinal um desenho pode dizer muito para alguns,ser eterno e para outros ser apenas uma simples folha de papel rabiscada sem sentido nenhum que um dia irá descolorir.



Podemos fazer as pessoas verem tantas coisas ou não verem nada,usar muitas cores ou poucas é opção de cada um,de cada momento,sentimento,imaginação...

Para mim não tinha alegria maior que a aula de Educação Artística,uma vez a professora me perguntou porque eu gostava tanto de desenhar,pintar,mexer com as cores...?Não sabia o que responder ,disse apenas que eu gostava,hoje a resposta é a seguinte: Talvez seja porque quando estou em companhia das cores,tintas,papéis,lápis,pastéis é um dos únicos momentos que eu me sinto verdadeiramente em paz e em contato comigo mesma,as cores são as minhas emoções,um pedacinho de mim vive nelas.

Espero que meus desenhos,pinturas,esboços nunca se apaguem da mente das pessoas,mesmo que no papel,telas...elas já possam ter descolorido e se apagado,porém a essência das cores estarão disponíveis aos corações puros que ao olharem o desenho,pintura...verão a intensidade das cores como no primeiro dia em que foram pintadas.
Pois para a alma e o coração dos artistas as cores de suas obras nunca morrem!!!

Então espero que tenham gostado da música,porque eu amo,acho linda demais!

Abraços
Patrícia Lettiere

domingo, 20 de setembro de 2009

A Cidade e o Poeta do Violino

Quando resolvi fazer esse Blog foi para mostrar e dividir com o mundo os artistas que trazem ao mundo Cor e Esperança através de todas as manisfestações de Arte.Não importa se famosos ou anônimos,mas sim o seu amor pela Arte e o seu talento ,o texto que é uma homenagem a um amigo,foi feito pela escritora Ana Lettiere (minha irmã).




À cidade


Acorde exuberante e pobre cidade,volte seus olhos a tudo que realmente importa,antes que seja tarde demais!Não desprezo,ao contrário,venero seus amplos teatros,onde o esplendor habita os fartos e reluzentes palcos,lustres,cortinas,camarotes e abóbadas douradas. Quero que vivam para sempre,pois são também provas da eternidade e encantamento da arte,personificação de sonhos afinal foram construídos para e por almas de artistas.

Não esqueça porém jamais, quem inspira quem!Teatros e museus, só são construídos porque existem artistas,gênios que muitas vezes começam na simplicidade!A arte não precisa de ouro e luxo,ela tem o poder de criá-los.Sábios serão sempre sábios,não importa se num castelo ou numa choupana!Rogo,por você mesma,não repita o erro dos que escarneceram,por exemplo,de Beethoven!Hoje ele ainda é Beethoven...Quem foram os outros,os intrigantes?Todos idolatram suas sinfonias...Onde ficaram as risadas irônicas?Não perca seu tempo e sua alma,atirando moedas para os artistas do presente,achando que com isso é superior e que tem o direito de lhes dirigir palavras ridículas e más,elas com certeza nunca destruirão um artista e lá na frente ,o destino se encarregará de lhe devolver com a mesma “presteza”.O mundo gira e a Arte tem a bela mania de ser protetora de seus filhos,não perdoa seus agressores. Num futuro não muito distante sua consciência revelará quem realmente é digno de pena. Dica:Não são os artistas!

Não pense,cidade,que a odeio!Meu alerta é justamente por amor. Quero que no futuro seja lembrada pelo Bem que existe e que sei que pode evoluir infinitamente em seu âmago para que a História lhe preste homenagens com o devido louvor e reverência.

Ao Poeta do Violino:Marco Antônio

Seus sublimes acordes desfilam acima do cinza da cidade,calam-se as buzinas,os gritos,a dor. Agora é seu reino que se aproxima através de leves e hipnotizantes notas de violino. É na direção da origem dessa magia que caminho,olho cada rua,todas tão iguais...Então te encontro,sorte!A admiração percorre minha alma,estou diante de um solo que nunca está só.


Paro,me abrigo sob sua luz,de artista,espírito gentil,ao seu redor vejo todos os mestres da música,sentados aos seus pés,te contemplando e sorrindo,pois reconhecem em seus olhos o mesmo brilho que acompanha a estrela de todo artista,e que guiou suas vidas,esperança na vida e na arte,perfeita harmonia como nos antigos saraus,todos guardados sob as asas da Mãe Inspiração,que como nas divinas pinturas de época exibe sua glória orgulhosa,vitória interior e digna eternidade.

Aqui ao teu lado a honra já não é apenas um valor perdido no tempo,cultivado pelos poetas utópicos,é real,verdadeira. Esse tesouro é cotidianamente exposto a todos,oferecido por sua generosidade de gênio,porém só é reconhecido pelos portadores da luz. Fui agraciada por conhecê-lo,inabalável guerreiro da arte. Ilustre violinista,é com máxima felicidade que lhe dedico esta homenagem. Amigo,não me foi concedido o poder de tornar reis ,como merecem ,homens com a tua imortal nobreza,nem tenho o Dom de presenteá-lo com asas para que mais rápido possa abandonar os ignorantes e procurar novas terras,moradas de mestres,seus iguais. Tenho somente palavras(e elas são meu tudo),que agora te ofereço,para que sua existência e memória sejam exaltadas.

Então vem,amigo!Descubra esse mundo que também é seu,se lance sem medo neste Universo conquistado por seu Dom. A você,nunca mais anonimato e humilhação. Agora junto aos bons,é chegada a hora dos merecidos e inesgotáveis aplausos que te seguirão por toda eternidade.

* Marco Antônio é violinista e sinceramente,talentosíssimo.Seu palco são as ruas de Juiz de Fora,MG.A primeira vez que minha família e eu tivemos a honra de prestigiar o excelente trabalho dele foi em 2002.Temos o hábito de visitar esta cidade todos os anos na época do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga,evento espetacular,por sinal. E entre indas e vindas de teatros,imensa é a nossa alegria quando em meio ao burburinho da cidade,ouvimos seus acordes. Já virou tradição,tristes são as vezes que não o encontramos em nossos passeios,já que ele sempre se apresenta em vários lugares da cidade,nunca sabemos exatamente em qual. Consideramos um presente quando nossos caminhos se cruzam.

Se um dia,você,leitor estiver nesta cidade e encontrá-lo,saiba, tem motivos de sobra para sentir-se honrado.
Com certeza,um amigo na Arte,capaz de dedicar ternamente suas notas a quem estiver disposto a apreciar,sua música combate qualquer sombra ou sentimento pesado,elevando seu público às mais doces esferas astrais.
Para um coração tão leve e cativante assim,só me resta dizer:Muito obrigada!!!

Obs: Não é só pose no retrato não!Ele fez questão de executar magnificamente o Hino Nacional Brasileiro todinho,até durante a sessão de fotos!

*Escrito por Ana Lettiere

*Para conhecer mais textos da Ana é só acessar o link:

http://entrelivrosehistoria.blogspot.com/ ou http://www.autores.com.br/AnaLettiere


Abraços da Paty!!!



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Voliu Kamav



Voliu Kamav no dialeto cigano a mesma coisa que Muito Amor,tudo começa quando em uma manhã tiro uma carta (aquelas de mensagem esotérica com previsões para o dia),li esse nome e fiquei com isso na mente por um bom tempo,não tinha ainda a idéia de pintar um quadro com esse nome,passadas algumas semanas tiro de novo a mesma carta,pronto já interpretei que era um sinal,tinha que pintar um quadro e colocar esse nome,não era possível que entre 360 cartas eu tirasse duas vezes a mesma em um curto espaço de tempo,nesse dia, o dia realmente estava leve,calmo, tudo dando certo,estava muito feliz, resolvi então pintar um quadro para mim, amo todas as cores,mas em especial os tons alaranjados que vai do coral até o pêssego...A parte alaranjada é o sol,os círculos são planetas em volta,os traços pretos alguns pássaros,a parte mais branca, as nuvens.



É a união do Muito Amor que tenho pela Arte e pela Natureza!



Nome da tela: VOLIU KAMAV (MUITO AMOR)

Descrição: óleo sobre tela 20x20 2009

Criação de Patrícia Lettiere


Abraços,

Patrícia Lettiere

sábado, 29 de agosto de 2009

Meus quadros e suas histórias!!!

SCARLET


Quem vê esse quadro pensa que sempre fui apaixonada pelo filme "E O VENTO LEVOU",muito pelo contrário,até tempos atrás não suportava esse filme,já discuti muito com minha irmã por causa disso.Bom ,de tanto minha irmã elogiar o filme resolvi assisti-lo e confesso que gostei,a raiva que tinha já passou,hoje em dia eu adoro!

Mas sabe como é cabeça de artista, vê algo que lhe chama a atenção de alguma forma,fica gravado na mente, enquanto não faz ,não para de pensar,comigo não é diferente ,cheguei até a sonhar que estava pintando esse quadro,já acordei com a idéia de pintá-lo,não sei explicar, parece que quero mostrar algo que minha alma capta.Bom ,também, essa cena foi uma das mais marcantes do filme,a emoção transbordou de repente, foi a minha forma de homenageá-lo.

Nome da tela: SCARLET
Descrição:óleo sobre tela 25X30 2009
Criação: Patrícia Lettiere


VASO DE FLORES
Como já disse em outros trabalhos de flores essa técnica ainda estou aperfeiçoando,com o tempo e o treinamento posso chegar cada vez mais perto da beleza e magnitude das flores,mas jamais alcançar a inteligência e a perfeição da natureza,pois só ela tem as essências e as cores da vida.

Fiz um quadro com um toque envelhecido,a intenção do vaso é de parecer um lago meio estilizado(por isso não fiz com muitos detalhes,muito certinho,deixei meio irregular para dar a impressão da água),as flores também tem duas interpretações a primeira é que estariam dentro de um vaso,a segunda ,de que seria um jardim perto do lago.Aí depende de quem olhar,lembrando não vale ler primeiro a minha explicação,porque isso é o que eu vejo,minha imaginação,vale o que você interpretar,a mensagem que sua alma sentir.Isso é que é mágico!!!

Nome da Tela: VASO DE FLORES
Descrição: óleo sobre tela 30X40 2009
Criação de Patrícia Lettiere

Patrícia Lettiere

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Edvard Munch ,o Mestre Norueguês!!!

Emocionada e sem palavras para descrever o que meus olhos admiraram e minha alma sentiu ao ver as obras de Edvard Munch,um grande artista.
Ver as obras de Edvard é ter a mais pura certeza de que o artista nunca morre e não se cala,ele continua vivo através das suas obras, em cada cor,letra,nota...a voz dos artistas será ouvida eternamente por pessoas que tenham a pureza e a sensibilidade para escutá-las,porque essa voz não fala em nossos ouvidos mas sim em nossos corações.

Não tenha vergonha de chorar em frente a uma obra de arte,pois se você chora ou demonstra qualquer tipo de sentimento é porque sua alma está ligada na mensagem que o artista passou em sua pintura,um quadro não é algo que aparece de repente pintado em um pedaço de tecido,um quadro é a emoção,as mãos, as horas,os dias do artista que se empenhou para criá-lo,é a maneira de mostrar sentimentos que a sociedade não repara,é o jeito de ser visto,escutado.Traços de alegrias e glórias todos vão ver, cores de tristezas e derrotas nem todos vão querer ver,uma lágrima que o artista não pode chorar ele vai pintar,os olhos dele podem não estar com lágrimas,o artista chora por dentro muitas vezes para que os outros não notem,mas quem conhece a alma sensível de artista sabe que é o espírito dele que chora.

Não conhecia muito a vida e as obras de Edvard,agradeço à minha amiga Kris por me enviar esses vídeos com trabalhos desse majestoso Mestre,que me encantou e emocionou. Ao ver pela primeira vez o vídeo me senti pequena diante de tamanha sabedoria,pensei o quanto tenho que aprender.
Um artista que fez da sua história e arte um exemplo de vida e de luta para todos os artistas seguirem o seu passo,um gênio que hoje tem o seu merecido reconhecimento.
E por isso não poderia de deixar de mostrar as obras desse grande artista e compartilhar mais sobre um mestre que admiro e vou buscar conhecer sempre mais.
Não resisti e postei os vídeos para compartilhar com todos um pouco mais das obras
desse grande artista,mais um grande Mestre para admirar e aprender com sua arte.

Patrícia Lettiere








http://waelcyrge.blogspot.com/2009/10/edvard-munch.html

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Música que toca o meu coração!!!

Não adianta querer ter só uma música para me representar,a música é como os versos dos poetas,a paleta de cores do pintor,os temperos do chef de cozinha...,em cada momento tem sempre aquela que marca e que serve de inspiração.
Tenho imenso amor ao mundo das músicas e escuto algumas que mais gosto para pintar,viajo,vou para longe,se me deixar passo o dia pintando e ouvindo música.
Uma das músicas que mais gosto é "Canto della terra",ainda mais na voz do tenor Andrea Bocelli,é emocionante.
É magico o poder da música de nos transportar para longe e nos fazer sonhar!!!

Veja a tradução dessa música que toca o coração!!!

Patrícia Lettiere



Sim eu sei
amor que eu e você
talvez estamos juntos
somente por algum instante.
Mudos estamos
a escutar
o céu
da janela,
este mundo que
se desperta e a noite é
já assim distante,
já distante.
Olha esta terra que
que gira junto a nós
até quando está escuro.
Olha esta terra que
que gira também para nós
para nos dar um pouco de sol, sol, sol.

My love que és o meu amor
ouço a tua voz e escuto o mar,
parece deveras seu respiro,
o amor que você me dá
este amor que
está aí escondido
no meio das suas ondas
de todas as suas ondas
como uma barca que
olha esta terra que
que gira junto a nós
até quando está escuro.
Olha esta terra que
que gira também para nós
para nos dar um pouco de sol.
Sol!

Olha esta terra que
que gira junto a nós
para nos dar um pouco de sol.
Mighty sun
Mighty sun.

domingo, 26 de julho de 2009

Minhas obras e suas Histórias!!!

ENCANTAMENTO
Montanha,paz, o barulho das águas e o canto dos pássaros,a vontade de ficar um pouco longe da agitação,o desejo da alma de procurar o contato com a natureza, ar puro, liberdade, uma bela paisagem que resultou em Encantamento.
A beleza da natureza misturada com a magia do sonho e o desejo de proteger o planeta,quando pintei este quadro foi em resposta a algumas pessoas que vi destruir a natureza, fiz um quadro bem colorido,cheio de vida,porque se fosse pintar a realidade não gastaria muita tinta,porque seria somente um quadro preto,onde representaria o sangue dos inocentes,a poluição dos mares,ar e as queimadas das florestas,o preto seria a nossa vida,o planeta seria um quadro preto,mas não pintados por minhas mãos,porque enquanto viver lutarei para que o universo tenha vida e milhares de cores da natureza,pintarei o universo como ele sempre será eternamente belo.
Nome da tela:ENCANTAMENTO
Descrição:óleo sobre tela 35x40 2009
Criação de:Patrícia Lettiere

BOTÃO DE ROSA


O Botão que simboliza o desabrochar da vida,o nascimento de um sonho,a beleza escondida pelas suas delicadas e suaves pétalas.

Presente que a Mãe Natureza nos oferece a cada minuto,um milagre,uma emoção,um perfume mágico.

Todos nós somos eternos Botões de Rosa,em cada fase da nossa vida estamos sempre desabrochando e mesmo quando já desabrochada(o) nos tornamos mais belas(os) ainda, a nossa essência continuará sempre a de um Botão de Rosa,bela,frágil e única no mundo,cuja a existência,a história,a alma e o perfume nunca são iguais,mas somos inesquecíveis e insubstituiveis,como os Botões de Rosa,a vida de todos que fazem a história é que faz o coração do mundo pulsar.

Nome da tela: BOTÃO DE ROSA
Descrição:óleo sobre tela 30x45 2009
Criação de:Patrícia Lettiere

INFINITO A questão do finito e infinito as vezes gera um pouco de discussão entre algumas pessoas,porque todos tem opiniões diferentes umas das outras.

O universo,os números,as cores e a vida,sim a vida acredito que não acaba quando partimos deste mundo,acredito que estamos todos de passagem por esse mundo e que nosso caminho continua eternamente em outro plano,a vida nunca acaba, a vida é"INFINITO".

Muitos acreditam que tudo acaba,tudo tem um fim,eu já acho o contrário acredito que tudo que amamos nunca acaba,sei que um dia nos encontraremos e viveremos eternamente,infinitamente felizes ao lado de tudo e todos que admiramos.

Nome da tela:INFINITO
Descrição: óleo sobre tela 20x35 2009
Criação de: Patrícia Lettiere
Patrícia Lettiere

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Por onde andei nas minhas férias!!!

Rio das Mortes Tiradentes MG



Oi,vou contar um pouco por onde andei nas minhas férias.

Estavamos com idéia de ir para alguma cidade do interior de Minas Gerais(porque de Minas Gerais só conheciamos Juiz de Fora).Bom o nosso destino foi viajar até Juiz de Fora para de lá partir para Leopoldina MG,permanecemos apenas dois dias.Nesses dois dias tirei várias fotos,e encontrei um anjinho de quatro patas que enquanto não tirou foto não parou.

Bom, viajamos de volta para Juiz de Fora e de lá para Tiradentes MG,(em toda a viagem tenho mania de ir escutando música no meu MP3 ou lendo,nessa viagem aproveitei para pôr a leitura em dia,estou lendo O Idiota de Dostoiévski).Bom a viagem foi cansativa,mas quando chegamos logo me encantei pela cidade,muito linda,me senti andando no século 18 naquelas ruas de pedras,imaginei Tiradentes andando por aquelas mesmas ruas,lutando por seus ideais...Quantas batalhas não teriam acontecido naquelas frias ruas?A cidade é ótima tem bastante artesanato e artes em geral,as igrejas ,uma mais bela que a outra(até eu que não sigo a religião)fiquei com vontade de casar naquelas igrejas ,uma obra de arte.Visitamos a casa onde teve a primeira reunião da Inconfidência,andamos de Maria Fumaça até São João Del Rei e lá passamos por vários pontos turisticos maravilhosos,voltamos de Maria Fumaça até Tiradentes,pena que o passeio é curto adorei andar de trem. Em matéria de restaurante também é muito bem servido(até mesmo para mim que não sou muito de comer carne )tem ótimas saladas e uma delas a minha preferida de palmito,nossa vem tanto palmito que fiquei até cansada de ver palmito na minha frente.Doces nem se fala comprei vários (sou uma formiga) adoro doces,bala de doce de leite com nozes,docinhos napolitanos,de morango com recheio de coco,biscoitos casadinhos...Outra coisa que me fascinou foi a vista,montanhas,campos, nossa que paz,que vontade de subir no alto daquela montanha ,lindo demais,visão privilegiada.Amei,tudo os lugares,a história,as ruas,a paz,o silêncio(precisava muito de silêncio e paz),realmente descansei a mente e o espirito. Um fato que eu não sabia e segundo o nosso guia que nos acompanhou em São João Del Rei nos contou foi o que significa UAI(união,amor,inteligência).Achei muito legal o significado.Então para quem gosta de história e quer um pouquinho de tranquilidade eu indico conhecer Tiradentes MG,vale a pena . Uma viagem para ficar na memoria e com certeza vai ficar guardado em meu coração,momentos maravilhosos.Tiradentes me aguarde voltarei mais vezes!!!


Eu embarcando no trem!!!



Maria Fumaça





Eu ao lado de Tiradentes





Fonte




Eu, minha irmã e meu pai do lado da charrete



Uma bela paisagem




Rua de Tiradentes MG




Relógio de sol




Serra São José




Estação de trem




Painel da Cultura de Leopoldina MG




Coreto da praça de Leopoldina MG



Olha que lindo!!!Esse anjinho enquanto não tiramos uma foto dele,ele não foi embora!!!



É sempre a mesma coisa em todas as viajens (tiro fotos a torto e à direito) e depois para escolher só algumas a minha indecisão(tipica de libriana) fala alto,mas consegui me decidir,escolhi as que mais gosto e espero que todos gostem também e possa conhecer um pouquinho da cidade através das fotos!!!


Patrícia Lettiere



terça-feira, 30 de junho de 2009

Dois Mundos



Mundo do sonho,mundo da realidade,mundo do amor,mundo do ódio,mundo da paz,mundo da guerra,mundo da felicidade,mundo da tristeza,mundos...
O que é o mundo se não um grande abismo onde caminhamos sempre com cuidado para não cair de uma grande altura e se ferir mortalmente na alma e no coração?
Porém os mesmos mundos em que temos que caminhar com cuidado são os mesmos que dão toda a liberdade , felicidade e forças para continuar a seguir em frente,sem medo de cair no abismo,pois ao longo de nosso caminho encontraremos pessoas que nos segurarão quando tropeçarmos em algum obstáculo em nosso caminho.
Dois mundos, dois abismos que seguem paralelamente nos orientando a seguir nossos caminhos, conquistar nossos sonhos,amigos e a mais bela paisagem de nossas vidas!!!

Nome da Tela: DOIS MUNDOS
Descrição: óleo sobre tela 2009 30x40
Criação de Patrícia Lettiere

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Voar,apenas voar

Voar,apenas voar,ir o mais longe possível que o forte e destemido vento conseguir levar.
Para um lugar em que o abrigo seja as imensas colinas,o silêncio seja o imperador,que no lugar de pedras sejam flores no caminho,que o reflexo na água cristalina seja o espelho que reflete a alma,aonde somente amigos saibam onde nos encontrar e o caminho para chegar até nós.
Voar como uma simples folha de papel solta no ar,como os pássaros,como as palavras, como as pequenas e frágeis borboletas que espalham magia e cores por onde bailam com suas delicadas asas.Voar ao encontro do destino,onde somente seres em que o coração é morada do respeito,amizade e esperança,são capazes de chegar.
Não importa em que asas voar,se nas asas da razão ou da imaginação, o que importa é voar,apenas voar para um mundo bem longe,em que exista tanta magia que nos fará esquecer da realidade,mesmo que seja só por um minuto,mas a lembrança de um momento de tranquilidade não se perderá nem se apagará,passem séculos e séculos,pois estará eternizada em nossos corações.
Voar,apenas voar,nas asas da liberdade,do coração e da emoção e poder sentir pelo menos uma vez o real significado da palavra Vida.
Imagem:    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fern%C3%A3o_Capelo_Gaivota

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Palavras inesqueciveis!!!

                  Orkut
Uma grande amiga e escritora presenteou a mim e a minha irmã com esta bela poesia, que com certeza estará guardada em nossos corações por toda vida.
Dinheiro compra muita coisa menos a verdadeira amizade que tem como base o respeito e o carinho.
Torço para que todos os seus sonhos se realizem e energias positivas esteja sempre ao seu lado.Conte comigo em qualquer época de sua vida. Abraços da amiga!!!

FLORES DE OUTONO

Amarelo
Verde
Coral
Flores de outono
Graciosas
Talentosas
Revolucionárias
Flor de Libra
Flor de Sagitário
Flores Azuis
Coloridas
Preciosas

Ninfa do fogo
Ninfa do Ar
Doces Fadas
Defensoras da Natureza
Almas de Artista

Pedra do Sol
Pedra da Lua

Flores do campo
Rosas
Amarelas
Flores Amigas
Flores Irmãs
Mulheres

Simplesmente
Mulheres.

Poesia escrita por Kris ,14 de junho de 2009

(Dedico estes versos a Ana e Patrícia Lettiere com todo o meu carinho e amizade)
Para conhecer mais trabalhos da escritora Kris acesse:
http://www.autores.com.br/Kris/ ou
http://zanauniversofeminino.blogspot.com/
Imagem: http://www.glimboo.com/recados.php?cat=flores&p=31

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mais sobre algumas das minhas obras!


PONTO DE VISTA

Como o próprio nome já diz Ponto de Vista,cada um tem o seu,sente e interpreta o que vê.

Adoro ver a reação de cada pessoa que mostro e pergunto o que é, cada um vê e me responde uma coisa diferente.Reuni várias coisas em uma só, olhando de um ângulo é um olho com lágrimas, de outro ângulo um olho de águia,de mais outro um rosto pintado,uma pena de pavão estilizada...

Bom vem de que ponto de vista você vai ver,existem milhares de pontos de vista.É isso que sempre tento expressar em meus quadros,pois nem tudo que nós vemos é o mesmo que os outros vêem,pois não somos robôs,mas sim pessoas que possuem sentimentos,emoções, reações... diferentes e é isso que faz o mundo ter magia.

E você o que vê?

Nome da tela: PONTO DE VISTA
Descrição: óleo sobre tela 2009 50x60
Criação de Patrícia Lettiere






ROSAS

Para dizer a verdade nunca fui muito boa para desenhar e pintar flores,mas no início do ano comecei a aprender, este quadro Rosas foi a minha primeira experiência em pintar flores,para a primeira até que ficou boa, confesso que tenho muito que treinar,afinal a arte é isso mesmo um eterno aprendizado.

Rosas são sempre dadas para demonstrar sentimentos, a Rosa que eu eternizei na tela é para lembrar que em todas as faces da rosa ela é sempre bela desde um pequeno botão até desabrochar e despetalar.São sempre rosas jamais perdem a beleza e o perfume que alegram a nossa vida e com isso marcam eternamente os melhores momentos e emoções que vivemos.

Nome da tela: ROSAS
Descrição: óleo sobre tela 2009 35x45
Criação de Patrícia Lettiere






PENSAMENTOS
Este quadro eu acho que foi o mais fácil e ao mesmo tempo o mais difícil de criar,porque eu não pensei muito que cores usar ,o que fazer...
Simplesmente deixei os meus pensamentos expressarem o que eles queriam,era na verdade um misto de pensamentos e sentimentos que estava imaginando.
Minha intenção foi criar uma áura leve mas ao mesmo tempo colorida até mesmo confusa para demonstrar que nossos pensamentos possuem formas e cores!
Nome da tela: PENSAMENTO Descrição: óleo sobre tela 2009 25x35 Criação de Patrícia Lettiere


domingo, 14 de junho de 2009

Mais sobre Toda Obra tem uma História!



Continuando a contar um pouco mais sobre a história de cada obra e o que me leva a cria-las... Começo por:

DESTINO

A inspiração para este quadro veio na minha mente quando ao chegar em casa cansada da rua.Fiquei pensando no que o Destino reserva para cada um de nós? E o que esperamos que ele nos ofereça?

Surgiu a idéia quando eu comecei a comparar o destino com portas,temos que escolher uma abri-las para seguir em frente.

Cada traço pintado em branco na minha visão seriam vários portais se abrindo em nosso caminho basta escolher um para caminhar ao encontro de nossos sonhos.

Nome da tela: DESTINO
Descrição: óleo sobre tela 2009 45x65
Criação de Patrícia Lettiere

Patrícia Lettiere

sábado, 13 de junho de 2009

Olha eu aí pequenininha!!!




Essa foto eu tirei quando tinha 7 aninhos, para o Dia dos Pais.

Nessa época eu ainda não sabia qual profissão seguir, o que eu sempre gostei era de desenhar e fazer artesanato, até bijuterias eu fazia para vender para minhas amiguinhas.

O mundo dá muitas voltas e acabei realmente fazendo o que sempre gostei, que é pintar, desenhar... Hoje sou artista plástica e amo o que faço, porque faço de todo coração e alma.
Patrícia Lettiere

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais que amigos virtuais, amigos reais, amigos para vida toda!!!








Amigos que cada dia mais
conquistam o meu respeito,amizade,admiração,carinho...
Sempre agradeço ao destino por colocar em meu caminho amigos verdadeiros, pessoas de luz e sabedoria,que só tem a acrescentar coisas positivas no universo.
Torço de todo coração para que vocês realizem todos os seus sonhos, sejam muito felizes, que tenham muita paz, desejo que alcancem tudo de maravilhoso que possa existir no mundo.
Pessoas como vocês são jóias cada vez mais raras, por isso eu guardo vocês no meu coração.
Uma grande amizade, amigos verdadeiros, nobres de alma e de coração.


Abraços da amiga, Paty!

Escrito por Patrícia Lettiere

sábado, 6 de junho de 2009

Sugestão




Essa dica é para quem aprecia Gastronomia,que afinal de contas,é uma forma de arte.Não é maravilhoso preparar um belo prato para nossos amigos e família e ainda receber muitos elogios por isso?Até reis faziam questão de servir as mais saborosas e caprichadas iguarias aos seus convidados nos banquetes!!!
No Blog osabordamente.blogspot.com (tem o link aqui neste blog na sessão "Meus Sites e Blogs Preferidos", é só clicar) do Chef Lettiere, meu pai, o visitante irá encontrar receitas para todos os gostos , com ingredientes fáceis de encontrar, fotos dos pratos e dicas de acompanhamentos.Até quem pensa que não tem talento para cozinhar vai se supreender ao perceber o quanto é gratificante e divertido ver um lindo prato criado por suas próprias mãos.O Chef também responderá perguntas sobre tudo relacionado a Gastronomia. O blog está em crescimento e constante aprimoramento, com o tempo novas receitas irão sendo acrescentadas.


Visite, dê sua opinião e descubra esta bela arte.


Atenciosamente, Patrícia Lettiere

domingo, 31 de maio de 2009

sábado, 30 de maio de 2009

terça-feira, 26 de maio de 2009

Toda obra tem uma história




Bom como toda obra tem uma história a minha não poderia ser diferente, com o tempo vou contar a história de cada uma, para começar vou contar do quadro:
CHUVA DE RAIOS
Gravei na minha memória uma noite que estava chovendo com raios, fiquei parada ao mesmo tempo com medo e admiração observando o belo espetáculo que a natureza mostrava naquela noite. Pensei o que somos nós diante da força e da ira da natureza? Nos julgamos tão espertos e bravos, mas comparado com o universo vemos o quanto somos pequenos e indefesos.A minha intenção quando pintei este quadro foi de mostrar a força da natureza e a fragilidade do homem.


Nome da tela: CHUVA DE RAIOS
Descrição: óleo sobre tela 40x60 Ano 2009
Criação de Patrícia Lettiere

(Escrito por Patrícia Lettiere)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Frases de Leonardo Da Vinci


Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas.Muito conhecimento,que se sintam humildes.É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para terra, sua mãe.
Leonardo Da Vinci

A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.
Leonardo Da Vinci

A lei suplema da arte é a representação do belo.
Leonardo Da Vinci

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.
Leonardo Da Vinci

Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.
Leonardo Da Vinci

A simplicidade é o último grau de sofisticação.
Leonardo Da Vinci

Aprender é a única de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.
Leonardo Da Vinci

Frases retiradas do site: Pensador http:www.pensador.info/p/frases_de_leonardo_da_vinci/1/
Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_da_Vinci

quarta-feira, 20 de maio de 2009


Vida

Cores que mudam a cada momento de nossas vidas, transformando os sentimentos e emoções em cores, em vida.
A vida está tão interligada com as cores que para cada momento e sentimento de nossa vida,existe uma cor em especial: amarelo, branco,azul, verde, dourado... Prata para o reveillon, branco para as noivas, preto para ocasiões mais sérias... As cores tem um poder enorme em nossas vidas até para escolher uma cor para pintar as paredes de casa decidimos:cores quentes, pastéis...
Até mesmo inconscientemente escolhemos uma cor,porque simplesmente gostamos em especial daquela cor.
Agora pensem no que seria do mundo se não houvessem as cores para alegrar os nossos dias? Como seria viver em um planeta que nada teria cor: as matas, os oceanos e o céu...
As cores tem vida própria, tem sentimentos, através dela é que os artistas expressam suas emoções guardadas dentro do coração. Sem as cores não existiriam vida,esperança e sonhos para os artistas.
A alma do artista é como a mais bela e colorida borboleta, pois é livre e possui milhares de cores,durante sua vida e até mesmo durante toda a eternidade.
( Escrito por Patrícia Lettiere)
Imagem: http://www.papeldeparede.fotosdahora.com.br/papeisdeparede/1199/cor/

terça-feira, 19 de maio de 2009

Carta a um amigo




Posso com meu olhar ver
toda tristeza do seu olhar
Sentir na alma a sensação
que o passado não voltará
Olhar ao redor e ver
que você não está
Olho para o céu estrelado
e vejo seus olhos a brilhar
Em suas obras ficou
toda a beleza do estrelar
Que nem mesmo a escuridão
conseguiu apagar
E ter no coração a certeza do reencontro
na imensidão do luar.

( Escrito por Patrícia Lettiere)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A presença da arte em nossas vidas


glitter-graphics.com



Num bom livro podemos esquecer tudo a nossa volta, sentir as palavras escritas em suas páginas, sentimentos e emoções que o (a) escritor (a) colocou em forma de estórias.

Quando ouvimos uma doce melodia as emoções de cada nota musical nos fazem lembrar de momentos marcantes de nossa vida.

Ao admirar um quadro não estamos olhando só para uma pintura, mas sim para os olhos do (a) pintor (a).

Em qualquer parte e momento de nossa vida podemos sentir a presença dos nossos amigos artistas, mesmo com a distância e o tempo que nos separa, estaremos unidos pela arte e com ela todos os artistas continuam vivos nos corações dos sonhadores.

Em momento algum quem tem a semente da arte plantada na alma estará sozinho, pois a arte é a nossa fiel amiga que nos acompanhará por toda eternidade. Sentiremos a sua presença

sempre que precisarmos de forças.




( Escrito por Patrícia Lettiere)

Sejam bem vindos todos os nobres amigos da arte !!! Pois toda forma de expressar a arte é nobre!!!


glitter-graphics.com

É impossível descrever a sensação magnífica de pintar, porque em cada pessoa ela faz despertar emoções diferentes, isso é a magia da arte, é isso que me encanta cada dia mais.

As pinceladas de cada artista são como suas digitais, tem o seu toque especial e sentimentos únicos.

Sentir o contado das tintas nas mãos, misturar as cores, sentir o pincel deslizar na tela em branco e ver se transformar em uma bela obra de arte. Quando estou pintando esqueço de todos os problemas, viajo para bem longe com a minha alma e converso com as cores.

Que todos experimentem mesmo que uma vez na vida pintar uma tela mesmo que seja só de brincadeira ou para relaxar. Quem sabe você é um grande pintor e não sabe?



( Escrito por Patrícia Lettiere)